Campeão olímpico, ginasta Oleg Verniaiev é suspenso pela FIG, mas motivo não é revelado - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Campeão olímpico, ginasta Oleg Verniaiev é suspenso pela FIG, mas motivo não é revelado

Compartilhe

Foto: AP Images




Uma suspensão – inusitada, digamos – foi anunciada pela Federação internacional de Ginástica (FIG) nesta terça (5). O ginasta campeão olímpico das barras paralelas na Rio 2016 Oleg Verniaiev (UKR) foi suspenso provisoriamente, mas misteriosamente, o motivo não foi revelado.





“Oleg Verniaiev se encontra provisoriamente suspenso até ao final do processo atualmente em curso. A FIG não fará comentários sobre um processo em andamento” explicou a Federação em nota.





Verniaiev estava inscrito no Campeonato Europeu de dezembro, mas desistiu da competição. Após sua desistência, seu nome apareceu na lista de suspensos no site da FIG, que só nesta semana confirmou a punição em caráter provisório. A FIG não detalhou até quando vai o gancho do ginasta, que busca defender a equipe ucraniana nos Jogos de Tóquio, a terceira Olimpíada de sua carreira.





Além do ouro nas Barras paralelas, Verniaiev foi prata no individual na Rio 2016. Dono de 5 medalhas nos últimos mundiais, ele é o principal ginasta da Ucrânia e principal esperança de medalha do país na ginástica artística.


Nenhum comentário:

Postar um comentário