Últimas Notícias

BWF Finals: Antonsen derruba invencibilidade de Axelsen; Tai vira partida para conquistar título


Foi um dia para fechar com chave de ouro a conturbada temporada 2020 do circuito mundial de badminton, muito afetada pela pandemia de coronavírus. Das cinco decisões disputadas no BWF Finals neste domingo (31), quatro foram ao terceiro set. Incluindo o confronto dinamarquês em que Anders Antonsen derrubou a invencibilidade de 32 jogos de Viktor Axelsen para conquistar o título do torneio masculino de simples.


Antonsen venceu o primeiro set por 21-16, mas viu o adversário lhe massacrar na parcial seguinte, por 21-5. No set decisivo, o jovem de 23 anos manteve o controle do jogo e ganhou por 21-17 e garantiu a conquista. 


Na final feminina, outro grande jogo definiu a campeã. A taiwanesa Tai Tzu Ying precisou virar o placar contra a espanhola Carolina Marin, que já havia lhe derrotado nas duas decisões de torneios que antecederam o BWF Finals, na bolha da Tailândia. 


Marin começou dominando a partida, vencendo o primeiro set por 21-14. Mas a taiwanesa reverteu a situação, empatando o jogo ao anotar o placar de 21-8 na segunda parcial. 


O jogo foi então para o último set, que foi vencido por apenas dois pontos por Tai: 21-19. Com o resultado, a atual número 1 do mundo venceu pela terceira vez o Finals. 


Foto: Reprodução/BWF

Pelas duplas femininas o título já estava assegurado. Só era necessário saber qual dupla sul-coreana conquistaria o título. Melhor para Lee So Hee e Shin Seung Chan, que bateram Kim So Yeong e Kong Hee Youn por 2 sets a 1 (15-21, 26-24 e 21-19). 


Já nas duplas masculinas houve o único jogo do dia que não foi para o terceiro set. Os taiwaneses Lee Yang e Wang Chi-Lin fizeram 2 sets a 0 contra os indonésios Mogammad Ahsan e Hendra Setiawan (21-17 e 23-21). 


Por fim, os donos da casa, Dechapol Puavaranukroh e Sapsiree Taerattanachai, da Tailândia, conquistaram o título das duplas mistas ao bateram a dupla coreana Seo Seung Jae e Chae YuJung por 21-8, 8-21 e 21-8. 


Confira os resultados das decisões no BWF Finals


Duplas femininas

Lee So Hee e Shin Seung Chan (KOR) vs Kim So Yeong e Kong Hee Yong (KOR) – 15-21, 26-24 e 21-19


Duplas masculinas

Lee Yang e Wang Chin-Lin (TPE) vs Mogammad Ahsan e Hendra Setiawan (INA) – 21-17 e 23-21


Simples feminino

Tai Tzu Ying (TPE) vs Carolina Marin (SPA) – 14-21, 21-8 e 21-19


Simples masculino

Viktor Axelsen (DEN) vs Anders Antonsen (DEN) – 21-16, 5-21 e 21-17


Duplas mistas

Seo Seung Jae e Chae YuJung (KOR) vs Dechapol Puavaranukroh e Sapsiree Taerattanachai (THA) – 21-8, 8-21, 21-8


Foto: Reprodução/BWF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar