Últimas Notícias

Armand Duplantis e Renaud Lavillenie brilham em provas indoor do salto com vara

Renaud Lavillenie em salto na prova indoor de Perche en Or

A temporada indoor do atletismo mundial começou a todo vapor. Neste domingo (31), dois dos maiores saltadores de vara de todos os tempos conquistaram boas marcas no início da temporada indoor, com Armand Duplantis saltando 6,01m e Renaud Lavillenie, horas depois, chegando a marca de 6,02m pela primeira vez desde 2016.


O jovem sueco de 21 anos inicia o ano assim como terminou: no alto do pódio. Eleito o atleta do ano pela World Athletics, Duplantis marcou 6,02 na prova em Dusseldorf (GER), válida pelo evento Silver da World Athletics Indoor Tour.


Após passar dos seis metros, Armand tentou bater o recorde mundial - que é dele mesmo - com 6,19m, mas parou ainda na corrida de tentativa e encerrou a prova.


"Estou muito feliz com o resultado", disse Duplantis. "Queria passar de seis metros no primeiro encontro. Eu sabia que ia ficar um pouco enferrujado. É assim que acontece no primeiro encontro - a abordagem e o tempo vão ser um pouco diferentes. Eu consegui descobrir, então estou muito feliz com o salto de 6,01 e a vitória".


Surte + Sergey Shubenkov nega veementemente relato de que testou positivo para diurético


Horas depois, no Meeting de Perche en Or, em Tourcoing (FRA), o francês vice-campeão olímpico na Rio 2016 saltou para 6,02m, a primeira vez ultrapassando a barreira dos seis metros desde 2016. Aos 34 anos, o ex-recordista mundial parece voltar a boa forma. Na sexta-feira (29), Levillenie havia feito um salto de 5,92m para vencer uma etapa Gold da World Athletics Indoor Tour.



O francês ainda tentou bater o recorde mundial colocando a barra em 6,20m, entretanto a tentativa foi frustrada. 


Britânica bate recorde mundial indoor sub-20 nos 800m

O final de semana também foi de recorde mundial sub-20 no Meeting Indoor de Viena, na Áustria. Na prova dos 800m, a britânica Keely Hodgkinson, de apenas 18 anos, marcou 1:59.03 - quebrando o recorde mundial indoor da prova que era da etíope Markerem Legesse, de 2004. Além do recorde mundial, a campeã europeia sub-18 atingiu o índice estabelecido pela World Athletics e se classificou para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.


Foto em destaque: Reprodução/European Athletics

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar