Últimas Notícias

Após mais de sete anos, Harris English volta a conquistar um título no PGA Tour






Foto: PGA Tour




O golfista estadunidense Harris English é o campeão do Sentry Tournament of Champions, tradicional torneio do PGA Tour realizado desde 1953 no Havaí. Com um birdie no playoff ele bateu o chileno Joaquín Niemann para conquistar seu primeiro título no circuito desde novembro de 2013.





É importante ressaltar que este torneio recebe geralmente apenas os campeões de eventos PGA da temporada anterior. No entanto, a organização deu vagas para os 30 golfistas que se classificaram para a etapa final da FedEX Cup de 2020, o TOUR Championship, devido ao prejuízo causado no calendário pela pandemia de coronavírus.





Na última rodada do Sentry Tournament, English efetuou seis birdies e cometeu dois bogeys, ficando quatro tacadas abaixo do par na rodada e 25 abaixo em todo o torneio. Mas com um desempenho superior, Niemann tirou a diferença sobre o estadunidense, efetuando nove birdies, sem cometer falhas, levando o jogo ao playoff.





O desempate foi disputado no buraco 18, de 665 jardas, com par 5. English, que já havia feito um birdie neste mesmo local anteriormente, aproveitou a oportunidade e garantiu o título. Já o jovem Niemmen não teve a mesma destreza, ficando a 19 polegadas do buraco em sua última tacada.





Completaram o top-10 do campeonato Justin Thomas (USA), Ryan Palmer (USA), Xander Schauffele (USA), Sungjae Im (KOR), Bryson DeChambeau (USA), Jon Rahm (SPA), Collin Morikawa (USA) e Daniel Berger (USA). Líder do ranking mundial, Dustin Johnson (USA) ficou empatado com Sergio Garcia (SPA) em 11º.





Tanto English (17o), quanto Niemmen (31o) atingiram nesta segunda-feira (11), os melhores posicionamentos de ranking em suas carreiras. Dustin Johnson, por sua vez, tem quase 3 pontos de vantagem para o segundo colocado Jon Rahm (12.2 contra 9.6).





Nesta semana o PGA Tour permanece no Havaí, com o Sony Open, em Honolulu. O australiano Cameron Smith é o atual campeão do evento.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar