Últimas Notícias

Antuérpia sediará a Copa do Mundo de Basquete 3x3 em 2022


A Antuérpia irá sediar a sétima edição da Copa do Mundo de Basquete 3x3 da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA), em 2022. A cidade belga já deveria ter sediado a Eurocopa de 2020 da modalidade, antes do evento ser cancelado devido à pandemia da COVID-19.

A Copa do Mundo 3x3 será realizada na semana do dia 20 de junho em Groenplaats, uma das praças mais icônicas do bairro histórico da cidade. "A FIBA tem o prazer de trazer a Copa do Mundo 3x3 para a Bélgica", disse o secretário-geral da FIBA, Andreas Zagklis.

''O distrito histórico de Antuérpia promete ser um dos cenários urbanos mais espetaculares da história do 3x3. Estamos entusiasmados por estar em uma cidade e região tão jovem e dinâmica, para o que será a primeira Copa do Mundo após a estreia olímpica do 3x3 em Tóquio ainda este ano.''

''A Copa do Mundo de Basquete 3x3 da FIBA permitirá que a região de Flandres conheça uma disciplina olímpica jovem e dinâmica '', disse o orgulhoso Ministro do Esporte de Flandres, Ben Weyts. “Essa forma urbana e moderna de esporte e exercício vai estimular e inspirar os jovens ainda mais. Acredito fortemente que a Copa do Mundo oferecerá um valor agregado para o desenvolvimento do basquete em Flandres. ''

"Fizemos todo o possível para trazer este evento de alto nível para a Flandres, após o lamentável cancelamento da Eurocopa ​​devido ao Coronavírus. Esta Copa do Mundo reunirá torcedores de basquete de todo o mundo em Flandres e criará esperança e empregos para o setor de eventos e nossos empresários da hotelaria que foram fortemente afetados '', acrescenta o Ministro do Turismo da região flaminga, Zuhal Demir.

Em 2012, teve início a primeira Copa do Mundo 3x3 de basquete, e irá estrear nos Jogos Olímpicos do Tóquio neste ano, sendo adicionada no programa olímpico em junho de 2017. A competição teve inspiração no basquete urbano e é um dos esportes mais praticados nas ruas pelo mundo. Pela FIBA, duas equipes de três jogadores se enfrentam em meia quadra. Sua estreia ocorreu nos Jogos Olímpicos da Juventude em Cingapura há dez anos.

Competirão em Antuérpia 40 equipes, sendo 20 masculinas e 20 femininas. Na cidade holandesa de Amsterdã em 2019, os Estados Unidos conquistaram seu primeiro título masculino e as chinesas levaram sua primeira conquista para o país asiático. Nos homens, a Sérvia é a maior vencedora com quatro títulos. Pelo feminino, os Estados Unidos tem dois títulos e são as maiores campeãs.

Já a seleção brasileira ainda busca uma vaga nos Jogos de Tóquio no masculino, esteve presente em quatro edições, enquanto o time feminino participou de dois campeonatos.

Foto: Divulgação/FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar