Após três dias sem ondas, finalmente começou na segunda (7) a primeira etapa feminina da Liga mundial de surfe (WSL) em Mauí no Havaí. E a única brasileira no circuito mundial, Tati Weston-Webb teve grande atuação, chegando nas quartas de final da competição, podendo avançar até a final nesta terça (8) se as ondas estiverem boas para a competição.
Tati estreou na última bateria da primeira rodada contra as americanas Courtney Conlogue e Sage Erickson, passando com 13,83 na soma das notas ao laso de Erickson. Na segunda bateria ela derrotou a australiana Isabella Nichols e nas quartas de final ela enfrentaria Sage Ericksson novamente, mas o confronto não foi realizado por conta da falta de luz natural. Já estão garantidas na semifinal Tyler Wright e Sally Fitzgibbons (AUS) e Carissa Moore (USA), que espera a vencedora de Weston-Webb e Ericksson.
Terça dia 8 também é o primeiro dia da etapa masculina na mítica praia de Pipeline, que terá a participação de 10 brasileiros: Peterson Crisanto, Yago Dora, Filipe Toledo, Gabriel Medina, Adriano 'Mineirinho' de Souza, Ítalo Ferreira, Deivid Silva, Caio Ibelli, Miguel Pupo e Alex Ribeiro, que disputarão a primeira etapa hoje se as condições do mar estiverem propícias a boas ondas.
Foto:WSL/Keoki
0 Comentários