Playoffs da Billie Jean King Cup são adiados para abril devido à pandemia - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Playoffs da Billie Jean King Cup são adiados para abril devido à pandemia

Compartilhe

As etapas classificatórias para a Billie Jean King Cup ganharam novas datas devido à pandemia de coronavírus. Inicialmente programados para o início de fevereiro, os playoffs da competição de tênis feminino entre países serão disputados em oito sedes, sendo reprogramados para entre os dias 16 e 17 de abril, mesma semana que ocorrerá as finais do torneio, em Budapeste, capital da Hungria. 


A decisão foi tomada pelo Comitê da Billie Jean King Cup, a Federação Internacional de Tênis (ITF) e a Associação de Tênis Feminino (WTA). O adiamento dará às atletas maior tempo de preparação e e mais certeza para as equipes concorrentes, uma vez que o calendário da temporada 2021 já está impactado pela pandemia. 


Vale lembrar que o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, também sofreu um adiamento e será disputado entre os dias 8 e 21 de fevereiro, impossibilitando também a realização dos playoffs da Billie Jean King Cup no início do referido mês. 


"Estamos ansiosos para o que será uma semana fantástica de tênis por equipes internacionais, apresentando o melhor da competição Billie Jean King Cup", disse a presidente do Comitê do evento, Katrina Adams.


"Gostaríamos de agradecer a todas as associações nacionais, anfitriões, capitães e jogadores envolvidos pela sua compreensão e flexibilidade enquanto continuamos lidando com os desafios colocados pela pandemia", acrescentou. 


A Billie Jean King Cup era anteriormente conhecida como Fed Cup, mas o torneio foi rebatizado em setembro deste ano.


Foto: Reprodução/WTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário