Últimas Notícias

Organizadores confirmam turnê da chama olímpica em todas as regiões do Japão



O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio confirmou uma turnê de 121 dias para que a chama olímpica percorra todo o Japão. Apesar das restrições causadas pela pandemia de coronavírus, o revezamento da tocha será iniciado em Fukushima, no dia 25 de março, terminando no Estádio Nacional de Tóquio durante a cerimônia de abertura dos Jogos, em 23 de julho de 2021. A chama passará pelas 47 prefeituras do país. 

Neste atípico 2020, dias antes do início da tradicional cerimônia, em março, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o governo japonês decidiram adiar os Jogos Olímpicos para o ano seguinte, devido à pandemia. 

Nesta terça-feira (15), para marcar 100 dias até o início da turnê, a Tokyo Skytree, torre mais alta do mundo, foi iluminada no tom de ouro rosado da tocha olímpica de Tóquio. Os organizadores disseram que a rota completa do revezamento será anunciada em fevereiro.

O anúncio da manutenção do plano para que a chama olímpica percorra o país foi anunciado justamente após uma pesquisa realizada pela emissora de televisão local NHK revelando que aproximadamente um terço dos moradores do Japão querem o cancelamento dos Jogos Olímpicos

De acordo com a pesquisa, 32% dos entrevistados temem que um maior fluxo de visitantes estrangeiros possa causar um novo aumento nos casos de coronavírus no país. 

Foto: Rodrigo Reyes Marin/AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar