Noruega e Suécia dominam início da Copa do mundo de Biatlo 2020/21 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Noruega e Suécia dominam início da Copa do mundo de Biatlo 2020/21

Compartilhe

 

Foram disputadas na última semana em Kontiolathi (FIN) duas etapas da Copa do mundo de Biatlo 2020/21 e vimos grande domínio da Noruega e da Suécia na competição. 


Entre os homens, as duas provas de 10km sprint foram vencidas pelo Johannes Thingnes e Tarej Boe (NOR) respectivamente. Já a prova de 20km foi vencida por Strula Holm Laegreid (NOR) e a única prova que não foi vencida por um norueguês foi a de 12,5 km de perseguição com Sebastian Samuelsson (SWE)


No feminino mais domínio nórdico: Com Hanna Oberg (SWE) vencendo as duas provas de 7.5km. Tiril Echkoff(NOR) venceu a prova de perseguição 10 km. Dorothea Wierer (ITA) foi a única não nórdica a vencer uma prova, a dos 15km.


Nos revezamentos mais vitórias nórdicas. Entre os homens, a Noruega venceu, seguida por Suécia e Alemanha. No feminino, A Suécia saiu vencedora, seguida por França e Alemanha.


Entre 11 e 20 de dezembro a cidade austríaca de Hochfilzen (AUT) sediará mais duas etapas da Copa do mundo. a IBU (união internacional de Biatlo) resolveu adotar esse esquema para evitar muitas viagens em meio a pandemia de covid-19.


Foto: IBU 

Nenhum comentário:

Postar um comentário