Últimas Notícias

Minas Tênis Clube conquista a edição 2020 do Troféu Brasil de Natação





Minas Tênis Clube é o campeão do Troféu Brasil de Natação 2020, realizado desde a última quarta-feira (9) até o sábado (12), na piscina do Club de Regatas Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Guilherme Costa e Julia Sebastian levaram o prêmio de melhor Índice Técnico da competição.


O Minas Tênis Clube dominou o evento que marcou o retorno da Natação às competições nacionais de forma presencial. Protagonista desde o primeiro dia de disputas, a equipe mineira conquistou o título somando 2788,60 pontos. O Corinthians terminou na segunda colocação com 1075 pontos e o Curitibano completou o pódio com 583 pontos.


“Foi um ano bastante complicado para todos, mas acredito que fizemos uma excelente competição e, em conjunto com a CBDA, com Natação brasileira e com todos os minastenistas, conseguimos este título que não vinha há nove anos”, disse Sergio Marques, responsável pela equipe do Minas Tênis Clube.


Os prêmios de Atleta Eficiente e Índice Técnico também teve presença de atletas da equipe mineira. No prêmio de Atleta Eficiente, Guilherme Costa, campeão dos 400m, 800m e 1500m livre, foi o vencedor com 131 pontos. No feminino, melhor para Aline Rodrigues com 157 pontos.


Guilherme Costa voltou ao pódio para receber seu prêmio de Índice Técnico ao somar 866 pontos na prova de 400m livre. No feminino, Julia Sebastian foi a vencedora.


“Importante voltar a competir em Troféu Brasil. Foi muito importante para eu voltar ao ritmo de competição e nadar várias provas também. Agora é treinar muito e competir para me preparar bem na seletiva olímpica”, falou Guilherme.


De acordo com a diretoria de Natação da CBDA, a competição, que marcou o retorno das disputas nacionais de forma presencial, foi animadora e um bom passo em direção à Seletiva Olímpica de 2021.


“Conseguimos dar um bom passo em direção à Seletiva Olímpica de Natação, marcada para o ano que vem. Vimos que os protocolos foram seguidos, as equipes colaboraram muito e tivemos uma competição de sucesso”, analisou o diretor de Natação da CBDA, Eduardo Fischer.


“Foi uma competição onde a gente pôde ver os atletas voltando ao clima e ao ritmo de competição. Isso é muito importante e muito satisfatório. Não tenho palavras para descrever a felicidade que nos dá ver esses meninos e meninas caindo na água e fazendo o que mais amam que é nadar”, disse o gerente de Natação da CBDA, Gustavo Otsuka.


Na etapa deste sábado, o Troféu Brasil também registou uma novidade: o revezamento 4x50m medley misto. A equipe vencedora foi formada por Erika Gonçalves, Felipe França, Kaue Carvalho e Priscila Souza. Também na etapa deste sábado, Viviane Jungblut voltou a nadar abaixo do índice olímpico dos 1500m feminino, com o tempo de 16m31s33.


Foto: Sátiro Sodé/SSPress/CBDA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar