Últimas Notícias

Cruzeiro vence clássico mineiro na Superliga de Vôlei masculino; Taubaté e Minas também ganham





Três jogos agitaram a noite da quarta-feira (09) pela Superliga de vôlei 2020/2021 masculina. Vitórias para Taubaté, que segue invicto no campeonato, Minas Tênis Clube e Cruzeiro. 


No primeiro jogo desta noite, o time taubateano foi superior e manteve a invencibilidade e a liderança na tabela ao derrotar o Caramuru Vôlei na casa do adversário. O time dirigido pelo argentino Javier Weber contou com boa atuação do central Maurício Souza, eleito pela comissão técnica o melhor da partida, e venceu por 3 sets a 0 (25/16, 25/16 e 25/21). 


Três jogadores dividiram o posto de maior pontuador da partida: Leandro, do time paranaense, e João Rafael e Maurício Souza, da equipe paulista – cada um com 11 acertos. Após ser premiado com o Troféu VivaVôlei, o campeão olímpico Maurício Souza fez questão de elogiar não só o desempenho desta noite, como toda a trajetória do time paulista na competição. 


“O time está vindo em uma crescente muito boa, focado no que tem que ser feito e a postura do grupo demonstra isso. O caminho é esse para conquistar nossos objetivos. Temos que encarar todos os jogos como se fosse uma final e, claro, buscar crescimento. Ainda temos muito a evoluir, mas estamos no caminho”, afirmou Maurício. 


Na sequência, o Minas Tênis Clube atuou em casa e superou o Blumenau por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/15, 23/25 e 25/20. O ponteiro Henrique Honorato foi o nome do jogo. O atacante foi eleito por votação popular o melhor da partida e ainda foi o maior pontuador da partida, depois de marcar 23 vezes, todas de ataque. 


“Fico feliz porque esse prêmio é individual, mas é da equipe toda. Sem o grupo, que rala demais todos os dias, eu não iria ganhar esse prêmio. Faço questão de dividir com todos. Estou feliz pela superação da equipe nesta partida. Perdemos a lucidez em alguns momentos, mas nesta reta final voltamos com essa característica para fechar o jogo”, disse Honorato. 


No último jogo da noite, o Cruzeiro enfrentou dificuldades, mas superou o clássico contra o América Mineiro, em Montes Claros (MG), por 3 sets a 0, com equilibradas parciais de 29/27, 25/24 e 22/25. O público votou e deu ao líbero Lucas Bauer o prêmio individual de melhor em quadra. 

“Esse é meu primeiro Troféu VivaVôlei e estou muito feliz. Hoje tivemos um jogo duro, pegado, mas conseguimos manter a calma nos momentos dificeis e isso prevaleceu para que o nosso grupo conseguisse a vitória”, concluiu Bauer.


Foto: Ag~enciai7/Cruzeiro

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar