Comitê Olímpico do Brasil sela parceria com foco em inovação no esporte - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Comitê Olímpico do Brasil sela parceria com foco em inovação no esporte

Compartilhe



O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Arena Hub, centro de inovação e fomento ao empreendedorismo localizado em São Paulo, no Allianz Parque, selam união com o objetivo de desenvolver projetos e iniciativas que estimulem o crescimento do esporte Brasil. 


Em um ano marcado pelos percalços causados pela pandemia do novo coronavírus, o esporte foi penalizado com o adiamento dos Jogos Olímpicos, agendados para 2021. Frente a este cenário de incertezas, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) trabalha na busca por alternativas que permitam que o Movimento Olímpico Brasileiro supere o ocorrido e continue a trilhar seu caminho. A parceria com o Arena Hub faz parte desta busca contínua em expandir os limites da quadra, e trabalhar com quem tem a inovação como cerne do negócio. 


“O COB vem fomentando inovação, que é uma das iniciativas do Prêmio Inovação e Esporte, lançado recentemente para o 2º Congresso Olímpico Brasileiro. A união com o Arena Hub só vem somar nosso trabalho e expectativas na busca de soluções e desafios capazes de impulsionar o esporte olímpico e torná-lo cada vez mais sustentável”, diz Rogério Sampaio, diretor-geral do COB e atleta olímpico de judô. 


A parceria é um grande incentivo às startups, pois o centro instalado no Allianz Parque reúne diversos players de um mesmo setor interessados em trabalhar de forma conjunta para desenvolver soluções a desafios estratégicos gerando impacto econômico e social. Desta forma, o COB irá contar com o conhecimento, criatividade e expertise de startups em diferentes estágios de desenvolvimento que vão oferecer auxílio por meio de diversos programas de aceleração, capacitação, challenges, hackathons, mentorias coletivas, acesso à conteúdo e conhecimento.


"Esta é mais uma parceria muito importante para o desenvolvimento do ecossistema esportivo e chega para reforçar os conceitos e pilares do Arena Hub. Nós buscamos por transformações no segmento de forma colaborativa, fomentamos a troca de conhecimento. Unir forças com o Comitê Olímpico do Brasil significa que estamos no caminho certo, que seguimos fazendo a diferença positiva", afirma Renato Gil, co-founder do hub.


Foto: Alexandre Castello Branco/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário