Últimas Notícias

Comitê Olímpico do Brasil sela parceria com foco em inovação no esporte




O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Arena Hub, centro de inovação e fomento ao empreendedorismo localizado em São Paulo, no Allianz Parque, selam união com o objetivo de desenvolver projetos e iniciativas que estimulem o crescimento do esporte Brasil. 


Em um ano marcado pelos percalços causados pela pandemia do novo coronavírus, o esporte foi penalizado com o adiamento dos Jogos Olímpicos, agendados para 2021. Frente a este cenário de incertezas, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) trabalha na busca por alternativas que permitam que o Movimento Olímpico Brasileiro supere o ocorrido e continue a trilhar seu caminho. A parceria com o Arena Hub faz parte desta busca contínua em expandir os limites da quadra, e trabalhar com quem tem a inovação como cerne do negócio. 


“O COB vem fomentando inovação, que é uma das iniciativas do Prêmio Inovação e Esporte, lançado recentemente para o 2º Congresso Olímpico Brasileiro. A união com o Arena Hub só vem somar nosso trabalho e expectativas na busca de soluções e desafios capazes de impulsionar o esporte olímpico e torná-lo cada vez mais sustentável”, diz Rogério Sampaio, diretor-geral do COB e atleta olímpico de judô. 


A parceria é um grande incentivo às startups, pois o centro instalado no Allianz Parque reúne diversos players de um mesmo setor interessados em trabalhar de forma conjunta para desenvolver soluções a desafios estratégicos gerando impacto econômico e social. Desta forma, o COB irá contar com o conhecimento, criatividade e expertise de startups em diferentes estágios de desenvolvimento que vão oferecer auxílio por meio de diversos programas de aceleração, capacitação, challenges, hackathons, mentorias coletivas, acesso à conteúdo e conhecimento.


"Esta é mais uma parceria muito importante para o desenvolvimento do ecossistema esportivo e chega para reforçar os conceitos e pilares do Arena Hub. Nós buscamos por transformações no segmento de forma colaborativa, fomentamos a troca de conhecimento. Unir forças com o Comitê Olímpico do Brasil significa que estamos no caminho certo, que seguimos fazendo a diferença positiva", afirma Renato Gil, co-founder do hub.


Foto: Alexandre Castello Branco/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar