WTA deverá adotar nomenclaturas dos eventos da ATP, diz jornal espanhol - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

WTA deverá adotar nomenclaturas dos eventos da ATP, diz jornal espanhol

Compartilhe


A Associação de Tênis Feminino (WTA) poderá adotar partir de 2021 as nomenclaturas dos eventos da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), entidade que cuida do tênis masculino. Essa informação é do jornal espanhol Marca. De acordo com o veículo, a medida deverá ser anunciada no dia 2 de dezembro pelos líderes da organização.

A WTA conta com diversas categorias de torneios, utilizando nomes diferentes e compridos, algo que por muitos anos causaram confusão nos fãs menos assíduos da modalidade. Entre as séries de eventos da entidade, estão a Premier Mandatory, Premier 5, Premier, WTA International e WTA 125k. 

Para tornar esses nomes mais compreensíveis, os torneios Premier Mandatory (Indian Wells, Miami, Madri e Pequim) e Premier 5 (Doha/Dubai, Roma, Canadá, Cincinnati e Wuhan) deverão passar a ser chamados de WTA 1000. 

Eventos Premier receberão o nome de WTA 500, enquanto os torneios International serão chamados de WTA 250. Já os WTA 125k, deverão apenas ser chamados de WTA 125. 

De acordo com as fontes do jornal Marca, não necessariamente haverá uma mudança na distribuição de pontos para os torneios da WTA, uma vez que os nomes dos eventos da ATP indicam a quantidade máxima de pontos que são concedidos.

Por exemplo, o Rio Open, disputado no Brasil, é um ATP 500. Desse modo, o campeão recebe 500 pontos. Isso não deverá acontecer no caso da WTA, segundo o jornal espanhol. 

Porém, se confirmada pelos executivos da WTA, essa medida poderá representar o primeiro passo de uma parceria com a ATP, após o debate aberto pelo tenista suíço Roger Federer em maio, quando sugeriu uma unificação entre as organizações que gerenciam o tênis feminino e masculino. 

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário