Soares e Pavic vencem de virada no Finals; cenários de classificação são favoráveis - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Soares e Pavic vencem de virada no Finals; cenários de classificação são favoráveis

Compartilhe

A dupla formada pelo brasileiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic conquistou nesta sexta-feira (20), sua segunda vitória pelo Grupo Bob Bryan no ATP Finals, em Londres, na Inglaterra. Eles viraram a partida contra a dupla de John Peers (AUS) e Michael Venus (NZL), por 2 sets a 1 em 1h29 de jogo, com parciais de 6-7, 6-3 e 10-8.

Ainda não é possível dizer quem avançará para às semifinais do torneio, já que ainda resta uma importante partida para ser realizada às 15h, entre Marcel Granollers (SPA) e Horacio Zeballos (ARG) contra Jurgen Melzer (AUT) e Edouard Roger-Vasselin (FRA). Porém, dos três possíveis cenários após o término do jogo, dois são favoráveis à dupla do brasileiro. 

Apenas uma vitória em dois sets de Melzer e Roger-Vasselin nesta tarde eliminam Soares e Pavic. Já vitória de Granollers e Zeballos, independentemente do placar, classifica os campeões do US Open 2020 para a semifinal do Finals. 

Há um terceiro cenário, este com uma vitória de Melzer e Roger-Vasselin, mas em três sets. Essa possibilidade também é favorável à dupla de Soares, pois assim o austríaco e o francês não conseguiriam supera-lo no saldo de sets. 

O jogo

Em mais uma partida de duplas com muito equilíbrio nesta edição de ATP Finals, Soares e Pavic, que já anunciaram que não jogarão juntos em 2021, começaram o jogo quebrando o serviço de Peers e Venus. 

A vantagem no placar parecia confortável para Soares e Pavic, que sacaram para vencer a parcial. No entanto, Peers e Venus devolveram uma das quebras, empatando o set, que após mais duas confirmações de serviço, foi ao tiebreak. 

No desempate a dupla do australiano com o neozelandês foi mais consistente e faturou o set após fazer 7 a 2, fechando a parcial em 7-6. 

O segundo set novamente teve Soares e Pavic impondo um jogo mais sólido. No quarto game da parcial eles quebraram o serviço de Peers e Venus, abrindo novamente vantagem na partida. 

Vencendo 14 dos 15 pontos disputados com o primeiro saque e disparando três aces, o brasileiro e o croata conquistaram a vitória no segundo set por 6-3, levando a partida para o match tiebreak. 

No detalhe, Soares e Pavic venceram a parcial decisiva, mesmo ficando com um 7 a 6 desfavorável no placar. Eles fizerem três pontos seguidos, tomando as rédeas do desempate, fechando o placar por 10 a 8, conquistando a vitória. 

Caso não avancem para às semifinais, essa será a última partida de Bruno Soares ao lado de Mate Pavic. Em 2021 o brasileiro retomará a dupla com o britânico Jamie Murray, com quem foi campeão do Australian Open e do US Open, ambos em 2016.

Foto: Divulgação/ATP


Nenhum comentário:

Postar um comentário