Últimas Notícias

Soares e Pavic vencem de virada no Finals; cenários de classificação são favoráveis


A dupla formada pelo brasileiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic conquistou nesta sexta-feira (20), sua segunda vitória pelo Grupo Bob Bryan no ATP Finals, em Londres, na Inglaterra. Eles viraram a partida contra a dupla de John Peers (AUS) e Michael Venus (NZL), por 2 sets a 1 em 1h29 de jogo, com parciais de 6-7, 6-3 e 10-8.

Ainda não é possível dizer quem avançará para às semifinais do torneio, já que ainda resta uma importante partida para ser realizada às 15h, entre Marcel Granollers (SPA) e Horacio Zeballos (ARG) contra Jurgen Melzer (AUT) e Edouard Roger-Vasselin (FRA). Porém, dos três possíveis cenários após o término do jogo, dois são favoráveis à dupla do brasileiro. 

Apenas uma vitória em dois sets de Melzer e Roger-Vasselin nesta tarde eliminam Soares e Pavic. Já vitória de Granollers e Zeballos, independentemente do placar, classifica os campeões do US Open 2020 para a semifinal do Finals. 

Há um terceiro cenário, este com uma vitória de Melzer e Roger-Vasselin, mas em três sets. Essa possibilidade também é favorável à dupla de Soares, pois assim o austríaco e o francês não conseguiriam supera-lo no saldo de sets. 

O jogo

Em mais uma partida de duplas com muito equilíbrio nesta edição de ATP Finals, Soares e Pavic, que já anunciaram que não jogarão juntos em 2021, começaram o jogo quebrando o serviço de Peers e Venus. 

A vantagem no placar parecia confortável para Soares e Pavic, que sacaram para vencer a parcial. No entanto, Peers e Venus devolveram uma das quebras, empatando o set, que após mais duas confirmações de serviço, foi ao tiebreak. 

No desempate a dupla do australiano com o neozelandês foi mais consistente e faturou o set após fazer 7 a 2, fechando a parcial em 7-6. 

O segundo set novamente teve Soares e Pavic impondo um jogo mais sólido. No quarto game da parcial eles quebraram o serviço de Peers e Venus, abrindo novamente vantagem na partida. 

Vencendo 14 dos 15 pontos disputados com o primeiro saque e disparando três aces, o brasileiro e o croata conquistaram a vitória no segundo set por 6-3, levando a partida para o match tiebreak. 

No detalhe, Soares e Pavic venceram a parcial decisiva, mesmo ficando com um 7 a 6 desfavorável no placar. Eles fizerem três pontos seguidos, tomando as rédeas do desempate, fechando o placar por 10 a 8, conquistando a vitória. 

Caso não avancem para às semifinais, essa será a última partida de Bruno Soares ao lado de Mate Pavic. Em 2021 o brasileiro retomará a dupla com o britânico Jamie Murray, com quem foi campeão do Australian Open e do US Open, ambos em 2016.

Foto: Divulgação/ATP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar