Últimas Notícias

Seleção brasileira de judô retorna ao interior de São Paulo para mais um período de treinos





A elite do judô brasileiro retornou à Pindamonhangaba (SP) para mais um período de treinos desde o último sábado (7). Judocas da seleção principal, da seleção júnior e de clubes, como Minas Tênis, Flamengo e Paineiras do Morumby formam o grupo de 68 atletas que treinam juntos no dojô do Hotel Colonial Plaza até a próxima sexta-feira (13). O objetivo principal da atividade é a preparação da seleção brasileira para o Campeonato Pan-Americano Sênior e dos clubes para a inédita Copa Brasil Interclubes de Judô, ambos em novembro. 


a segunda vez, desde o retorno das competições internacionais, que a Confederação Brasileira de Judô leva seus atletas para a concentração no interior de São Paulo. Em outubro, a equipe passou dez dias em Pindamonhangaba treinando para o Grand Slam de Budapeste, onde o Brasil conquistou três medalhas de bronze com Willian Lima (66kg), Beatriz Souza (+78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg). 


Para garantir a segurança e integridade física de atletas e comissão técnica, tanto a estrutra, quanto a dinâmica da concentração foram adaptadas. Os atletas foram divididos em quatro grupos diferentes que nunca se encontram graças ao rodízio de atividades em horários alternados ao longo do dia. Enquanto um grupo está no tatame, outro estará na sala de força, outro na fisioterapia, no restaurante ou em descanso. Assim, evitam-se grandes aglomerações de pessoas nos ambientes. 


O protocolo segue o que o Comitê Olímpico do Brasil adotou na Missão Europa da qual o judô fez parte ficando quase três meses em Portugal e sem nenhum caso de Covid-19. Dessa forma, a CBJ testará (PCR) todos os participantes do treino assim que chegarem ao hotel, no sábado. Os judocas só serão liberados para saírem dos quartos após o resultado negativo. 

Retorno das equipes de base 


A concentração em Pindamonhangaba será a primeira atividade dos atletas da classe Júnior desde a paralisação do calendário em março por conta da pandemia do novo coronavírus. A última ação oficial da CBJ para as categorias de base foi o CBI - Meeting Nacional da Base, em fevereiro. Em Pinda, o grupo júnior será formado por 20 atletas, sendo 10 homens e 10 mulheres.


Foto: CBJ

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar