Primeira edição dos Jogos Caribenhos são adiados devido à pandemia


Os Jogos Caribenhos, evento esportivo que teria sua edição inaugural em 2021, foi adiado por causa da pandemia de coronavírus. A competição estava programada para acontecer entre os dias 30 de junho e 4 de julho do ano que vem, mas foi remarcada para 2022. 

As novas datas ainda não foram reveladas, mas a ilha de Guadalupe, um departamento ultramarino da França, continuará sendo a sede do torneio. 

Presidente da Associação Caribenha de Comitês Olímpicos Nacionais (CANOC), Brian Lewis disse que Guadalupe propôs o adiamento dos Jogos do Caribe, mas reafirmou seu compromisso de sediar o evento. 

Um fato que pode despertar curiosidade nesta situação é que em 2009 havia a possibilidade de realização dos Jogos do Caribe. Mas o plano não foi executado devido à disseminação do vírus H1N1 na época. 

O evento deverá ser realizado a cada quatro anos e a maior parte de seus atletas participantes deverão ser de equipes Sub-23 de cada nação da região. Além disso, os Jogos terão disputas em sete modalidades: atletismo, natação, futsal, netbol, basquete 3x3, ciclismo e judô. 

Outro campeonato afetado pela pandemia de coronavírus foram os Jogos Centro-americanos e do Caribe de 2022, que tinha como sede o Panamá, até sua desistência, anunciada em julho deste ano. El Salvador e Porto Rico são os atuais candidatos para ser a nova sede do evento. 

Foto: Reprodução




Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem