Últimas Notícias

Pato Basquete supera Unifacisa e vence a segunda no NBB

 

A quinta (19) foi dia de mais 3 partidas no Ginásio Prof.Hugo Ramos em Mogi das Cruzes pelo NBB 2020/21. Teve equipe surpreendendo, equipe invicta e duas equipes que ainda buscam a primeira vitória no campeonato. Confira o resumo do dia:


Pato Basquete x Unifacisa



O Pato venceu a segunda no NBB, mostrando a grande evolução da jovem equipe comandada por Dedé Barbosa. O Unifacisa dominou os dois primeiros quartos e terminou na frente ao fim do primeiro tempo  (42x30). A equipe paranaense reagiu no terceiro quarto, virou a partida e aumentou a vantagem no último período, vencendo por 85 a 76.


O armador Matheusinho foi o grande destaque do Pato Basquete com 25 pontos. Aquiles também se destacou na equipe paranaense, com 14 pontos. Pela a equipe paraibana, Nate Barnes fez 19 pontos, e Vinícius Pastor, 15 pontos. O Pato agora está em oitavo lugar, com 2 vitórias em 4 partidas enquanto o Unifacisa tem 1 vitórias em 4 jogos e está na décima segunda colocação.



Fortaleza Basquete Cearense x Minas


O Minas conquistou sua terceira vitória em quatro jogos passando fácil pelo Fortaleza Basquete Cearense. Um segundo quarto primoroso do time mineiro, que só permitiu que os cearenses marcassem apenas 9 pontos, foi decisiva para a vitória por 82 a 67, já que o Minas conseguiu manter o ímpeto do Fortaleza BC em diminuir a vantagem.



Nesbitt foi o cestinha do Minas com 19 pontos, seguido por JP Batista com 16 pontos e Shaquille Johnson, com 12. Pelo Fortaleza BC, Rashaun marcou 18 pontos e Felipe, 14. O Minas está em sexto no campeonato, enquanto o Fortaleza BC está em décimo, com 2 vitórias em 5 jogos.


Pinheiros x São Paulo


O São Paulo manteve sua boa fase e fez  mais uma vítima no NBB. Dessa vez foi a equipe do Pinheiros, que não conseguiu parar o poderio ofensivo do tricolor, que controlou todos os quartos da partida  venceu por 100 a 73. O São Paulo lidera o campeonato com 3 vitórias em 3 jogos e o Pinheiros está na antepenúltima posição, sem nenhuma vitória em 3 partidas.


Lucas Mariano foi o grande destaque do jogo. O pivô fez um duplo-duplo com 28 pontos e 11 rebotes. Outro que teve dois dígitos em mais de um fundamento foi Georginho, que fez 12 pontos e distribuiu 10 assistências. Pelo Pinheiros, Gustavo Basílio fez 18 pontos e Gustavo Teichmann fez 8 pontos e pegou 14 rebotes. 


Franca x Mogi


No último duelo do dia, deu Franca. Mas não sem ter sufoco. Após um primeiro tranquilo para os francanos, o Mogi reagiu no terceiro quarto e a partida ficou indefinida até os minutos finais, quando Franca deslanchou e venceu por 94 a 82. 


Lucas Dias foi o cestinha de Franca com 28 pontos, seguido por Elinho com 19 pontos e Guilherme Hubner, com 14 pontos e 13 rebotes. Por Mogi, Coleman foi o cestinha com 25 pontos com 7 acertos em bolas de 3 pontos. O Franca agora está em sétimo com 3 vitórias em 4 jogos e o Mogi sem nenhuma vitória, está em penúltimo lugar no campeonato


Nesta sexta (20) teremos mais 3 partidas em Mogi das Cruzes:


Paulistano x Cerrado Basquete

Bauru x Caxias do Sul

Campo Mourão x Flamengo


 Fotos: João Pires/LNB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar