Nova York receberá etapa do circuito World Athletics Indoor Tour em 2021 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Nova York receberá etapa do circuito World Athletics Indoor Tour em 2021

Compartilhe

Nova York, uma das cidades mais populares do mundo, receberá uma das seis etapas da World Athletics Indoor Tour em 2021, uma série de eventos de atletismo realizados em locais com teto fechado. A entidade que regulamenta a modalidade em nível mundial usará os Jogos Millrose, um tradicional torneio indoor que já teve 114ª edições, como etapa de seu próprio circuito. 

As modalidades que farão parte deste circuito serão as provas masculinas de 400m, 1.500m, 60m com barreiras, salto em altura e salto em distância. Já as provas femininas são compostas pelos 60m, 800m, 3.000m, 5.000m, salto com vara, salto triplo e arremesso de peso.

O World Athletics Indoor Tour está deverá ter sua abertura realizada na cidade de Karlsruhe, na Alemanha, eno dia 29 de janeiro. Posteriormente o evento seguirá para Boston, nos Estados Unidos, em 6 de fevereiro.

Depois de competir em Liévin, na França, em 9 de fevereiro, os atletas comperirão na cidade de Nova York dentro dos Jogos Millrose, em 13 de fevereiro.

No dia 17 de fevereiro, os competidores estão programados para fazer suas provas na cidade polonesa de Torun pela Copa ORLEN Copernicus, que também será uma etapa da World Athletics Indoor Tour. A circuito terminará em 24 de fevereiro com um meeting na capital espanhola, Madri.

Premiação e sistema de pontuação

Os três melhores resultados de cada atleta entrarão num tipo de ranking, com o vencedor geral de cada evento sendo premiado com US$ 10 mil e um convite para disputar o Campeonato Mundial de Atletismo Indoor de 2022. O evento contará ainda com séries de 'prata e bronze', com premiações menores em etapas distribuídas pelo mundo. 

"A alocação do prêmio em dinheiro foi reestruturada para permitir que a World Athletics doe mais fundos diretamente para as reuniões individuais, o que os ajudará a permanecer financeiramente viáveis ​​nestes tempos desafiadores e para manter ou aumentar o prêmio em dinheiro oferecido aos atletas", disse a World Athletics em nota.

Porém a entidade admitiu que devido à pandemia de coronavírus, os planos de realização deste torneio são provisórios e podem ter suas datas e locais alterados de acordo com a situação. Protocolos de segurança e saúde serão desenvolvidos para proteger atletas, equipes e trabalhadores em cada etapa. 

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário