Últimas Notícias

Gustavo Tsuboi perde dois jogos e é eliminado da Copa do Mundo de Tênis de Mesa

 


O tênis de mesa brasileiro não fez uma boa estreia na Copa do Mundo Masculina, realizada na bolha sanitária de Weihai, na China. Único representante do país em ação nesta sexta-feira, Gustavo Tsuboi perdeu suas duas partidas disputadas no dia, uma para o sul-coreano Woojin Jang (4 a 0) e outra para o austríaco Robert Gardos (4 a 1), e deu adeus à competição ainda na fase de grupos.


Ainda no começo da tarde chinesa (madrugada brasileira), Tsuboi foi derrotado em 4 a 0 (11-9, 13-11, 11-5, 11-8) pelo sul-coreano Woojin Jang, 18º colocado do ranking mundial. O brasileiro ofereceu resistência ao adversário nos dois primeiros sets, chegando a desperdiçar set points em ambos, mas se abateu nas parciais seguintes e acabou dominado pelo asiático.


Mais tarde, já pelo início da manhã no Brasil e final de tarde na China, ele, que é o 44º colocado do ranking mundial, voltou à mesa para encarar o austríaco Robert Gardos, número 28 do mundo. Como Gardos também havia perdido para Jang mais cedo (4 a 2), este confronto era decisivo por uma vaga nas oitavas de final do torneio. E quem carimbou o passaporte para a próxima fase foi o europeu, que derrotou o brasileiro em 4 a 1 (11-7, 11-8, 11-6, 7-11, 13-11).



Com as duas derrotas, Gustavo Tsuboi acabou na terceira colocação do grupo 3, eliminado da disputa. Jang e Gardos, por sua vez, juntaram-se aos oito cabeças de chave do torneio, incluindo o brasileiro Hugo Calderano, para a disputa do mata-mata. Além do sul-coreano e do austríaco, passaram pela fase preliminar nesta sexta-feira o Liam Pitchford (ENG), Patrick Franziska (GER), Jeoung Youngsik (KOR), Wong Chun Ting (HKG), Darko Jorgic (SLO) e Chuang Chih-Yuan (TPE).


Entre os destaques eliminados nesta sexta, está o jovem estadunidense Kanak Jha, um dos maiores rivais de Hugo Calderano, que também representou o continente americano na competição. Ele fez dois jogos duros contra Liam Pitchford e Chuang Chih-Yuan, mas acabou derrotado em 4 a 3 por ambos.


Agora, Calderano sobra como o único representante brasileiro e pan-americano da disputa mundial. Ele enfrentará Jeoung Youngsik, da Coreia do Sul, 14º do mundo, em sua estreia. O jogo acontecerá já na madrugada deste sábado. Caso avance, voltará a atuar no mesmo dia, contra o vencedor de Koki Niwa (JPN) e Woojin Jang (KOR), em busca de uma vaga na semifinal. Vale lembrar que ele, atual número seis do mundo, chegou até as quartas de final no ano passado.


Todos os confrontos de oitavas de final:

Fan Zhendong (CHN) vs Chuang Chih-Yuan (TPE)

Patrick Franziska (GER) vs Lin Yun-Ju (TPE)

Koki Niwa (JPN) vs Woojin Jang (KOR)

Jeoung Youngsik (KOR) vs Hugo Calderano (BRA)

Tomokazu Harimoto (JPN) vs Robert Gardos (AUT)

Wong Chun Ting (HKG) vs Mattias Falck (SWE)

Dimitrij Ovtcharov (GER) vs Liam Pitchford (ENG)

Darko Jorgic (SLO) vs Ma Long (CHN)


Foto de capa: Divulgação/ITTF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar