Últimas Notícias

Equipe de Thiago Monteiro vence e assume a liderança do Campeonato Português de Tênis de Mesa




Único entre os principais destaques do tênis de mesa brasileiro a atuar neste final de semana, Thiago Monteiro ajudou o Sporting a assumir a liderança do Campeonato Português da 1ª Divisão. O time de Lisboa derrotou o Guilhabreu, na manhã do domingo (8), por 4 a 0, pulando para 11 pontos ganhos e se isolando na ponta da tabela.


A liderança do Sporting foi garantida em razão do decreto do governo da Ilha da Madeira, que suspendeu todas as competições esportivas no local, em razão do aumento do número de casos de Covid-19. Com isso, o Ponta Pargo, com sete pontos ganhos, não atuou no fim de semana, tendo dois jogos adiados. 


O domínio dos “leões” foi incontestável. Thiago Monteiro e o nigeriano Bode Abiodun bateram Jorge Costa e Pedro Silva, na partida de duplas, por 3 a 1. O brasileiro também venceu uma partida individual, contra Ivo Moreira Silva, por 3 a 0, com os demais companheiros garantindo mais quatro pontos para o time lisboeta. 


O próximo jogo do Sporting está marcado para sábado (14), ao meio-dia (de Brasília), contra o Toledos. A partida contra o Juncal, inicialmente agendada para domingo, foi adiada para o final do mês.


A situação na Ilha da Madeira também afetou o torneio feminino, que só teve dois jogos no fim de semana. Assim, o Sporting, de Bruna Takahashi, que já folgaria na terceira rodada, só estreia no domingo que vem, às 7h, contra o Mirandela. Um confronto duríssimo, logo de cara: o adversário venceu os dois confrontos que disputou neste fim de semana e lidera a classificação.


Outros brasileiros


Nos outros campeonatos nacionais, nenhum dos principais brasileiros atuou neste final de semana. Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano só voltam a jogar pela Bundesliga, a liga alemã, após os compromissos que terão na China. O Linares, de Carol Kumahara, ainda não iniciou a temporada na temporada na Espanha. Na Pro A, da França, o Istres, de Eric Jouti, não tem jogos na próxima semana. O C’Chartres, de Vitor Ishiy, joga pela Pro B, no domingo (15), contra o 4S Tours.


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar