Últimas Notícias

Disputa pelo título aquece a quarta etapa feminina do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia





A corrida pelo título do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21 já engrenou de vez após três etapas realizadas. E, a partir desta quinta-feira (19), as melhores duplas femininas estarão de volta à ação no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), para a disputa do quarto Open da temporada, desta vez com maior concorrência, já que o número de times no torneio principal subiu de 20 para 24 neste evento. 


Na etapa anterior, o título ficou com Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE), que chegaram ao segundo ouro na temporada 20/21 - elas também venceram a etapa de retorno das competições, em setembro. Com a sequência de torneios menos espaçada, Rebecca confirma que a dupla está preparada para o desafio, e que o foco é manter o bom desempenho. 


“Jogamos bem focadas e unidas para vencer cada jogo de uma vez na etapa passada. E é muito bom quando o resultado vem. Nos traz muita satisfação, mas é uma coisa que já ficou para trás. Agora teremos algumas etapas em sequência, então nossa condição física e psicológica tem que estar muito boa, porque o intervalo será pequeno. Mas nós nos preparamos para isso. Nosso planejamento, junto com a comissão, tem funcionado muito bem. E o bom é que já estamos com ritmo de jogo, mesmo depois de tanto tempo que todo mundo ficou parado”, contou Rebecca. 


Medalhista de bronze na primeira e na terceira etapa, Talita, que joga ao lado de Carol Solberg desde o início de 2020, espera mais equilíbrio na competição e aposta na evolução recente do time para alcançar degraus mais altos no pódio. Para a atleta, voltar a competir pouco mais de uma semana depois do torneio anterior é um fator positivo. 


“Estamos muito empolgadas para esta etapa. Vejo nosso time melhorando a cada torneio, mas estamos em transição ainda, somos duas bloqueadoras se adaptando a jogar na defesa, nos revezando. E o que a gente precisa agora é ritmo de jogo, e, jogar assim, torneios próximos um do outro, é ótimo neste processo”, disse Talita. 

A fase principal da etapa, que começa na sexta-feira (20.11), contará com 24 equipes, sendo as 16 mais bem colocadas do ranking de entradas, e outras oito classificadas na disputa do qualifying (classificatório), que ocorre na quinta-feira. Neste classificatório, outros 24 times disputam partidas eliminatórias diretas, com os vencedores dos oito jogos finais garantindo a vaga. 

As partidas serão exibidas pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br, pela página oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook e, a partir das semifinais, com exclusividade pelo canal SporTV (veja os horários e informações abaixo). 

Os 16 times garantidos na fase principal do torneio pela posição no ranking de entradas são Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Talita/Carolina Solberg (AL/RJ), Tainá/Victoria (SE/MS), Juliana/Josi (CE/SC), Bárbara Seixas/Carol Horta (RJ/CE), Andressa/Vitoria (PB/RJ), Taiana/Paula Pequeno (CE/SP), Érica Freitas/Thati (MG/PB), Elize Maia/Thâmela (ES), Hegê/Ângela (CE/DF), Aline/Neide (SC/AL), Val/Vivian (RJ/PA), Solange/Verena (DF/CE), Juliana Simões/Cacá Richa (PR/RJ), Andrezza/Rosimeire Lima (PA/AL).


Foto: INOVAFOTO/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar