Com balanço positivo na Europa, Marcelo Melo sobe no ranking de duplas e mira o oitavo ATP Finals da carreira - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Com balanço positivo na Europa, Marcelo Melo sobe no ranking de duplas e mira o oitavo ATP Finals da carreira

Compartilhe




Quatro torneios, com um título, um vice e a vaga garantida para o ATP Finals. Na sequência em quadras dura e indoor, na Europa, em outubro e neste início de novembro, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot somaram boas atuações e bons resultados, terminando a sequência com ótimo retrospecto. Agora seguem motivados e com confiança para Londres, na Inglaterra, para a disputa que encerra a temporada, a partir deste domingo (15), reunindo as oito melhores parcerias do ano. Marcelo fará sua oitava participação seguida, desde 2013, no Finals, recordista entre os brasileiros, a quarta ao lado de Kubot - desde 2017.


O balanço positivo garantiu melhores colocações tanto no ranking mundial individual de duplas, como na Corrida para Londres. No ranking divulgado nesta segunda-feira (9) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo e Kubot aparecem empatados em sétimo lugar, com 5.700 pontos, subindo quatro posições. Na Corrida para Londres, ganharam uma posição e também estão em sétimo, com 2.140 pontos, já classificados para o ATP Finals. Antes dos quatro torneios, ocupavam o 12º lugar nos dois rankings.


A partir do dia 12 de outubro, Melo e Kubot disputaram dois ATP 250 seguidos em Colônia, na Alemanha, sendo vice-campeões no primeiro e chegando às quartas de final no segundo. O título veio no ATP 500 de Viena, realizado entre os dias 26 de outubro e 1º deste mês, com a dupla comemorando o tricampeonato na Áustria. Em seguida, o Masters 1000 de Paris, na França, indo até a semifinal e garantindo a classificação para o ATP Finals com a vitória nas quartas de final.


”Nós fizemos boas sequências de jogos, boas semanas em Colônia e Paris, além de uma semana incrível em Viena, com mais um título, nosso terceiro no torneio. E estou muito feliz em classificar para o Finals novamente. Esta será a oitava vez seguida lá”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.


Marcelo foi duas vezes vice-campeão no Finals – com Kubot em 2017 e com o croata Ivan Dodig em 2014. Nesta temporada 2020, Melo e Kubot conquistaram dois títulos: os ATP 500 de Acapulco, no México, e de Viena, na Áustria.


Foto: Paul Zimmer

Nenhum comentário:

Postar um comentário