Últimas Notícias

Com balanço positivo na Europa, Marcelo Melo sobe no ranking de duplas e mira o oitavo ATP Finals da carreira





Quatro torneios, com um título, um vice e a vaga garantida para o ATP Finals. Na sequência em quadras dura e indoor, na Europa, em outubro e neste início de novembro, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot somaram boas atuações e bons resultados, terminando a sequência com ótimo retrospecto. Agora seguem motivados e com confiança para Londres, na Inglaterra, para a disputa que encerra a temporada, a partir deste domingo (15), reunindo as oito melhores parcerias do ano. Marcelo fará sua oitava participação seguida, desde 2013, no Finals, recordista entre os brasileiros, a quarta ao lado de Kubot - desde 2017.


O balanço positivo garantiu melhores colocações tanto no ranking mundial individual de duplas, como na Corrida para Londres. No ranking divulgado nesta segunda-feira (9) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo e Kubot aparecem empatados em sétimo lugar, com 5.700 pontos, subindo quatro posições. Na Corrida para Londres, ganharam uma posição e também estão em sétimo, com 2.140 pontos, já classificados para o ATP Finals. Antes dos quatro torneios, ocupavam o 12º lugar nos dois rankings.


A partir do dia 12 de outubro, Melo e Kubot disputaram dois ATP 250 seguidos em Colônia, na Alemanha, sendo vice-campeões no primeiro e chegando às quartas de final no segundo. O título veio no ATP 500 de Viena, realizado entre os dias 26 de outubro e 1º deste mês, com a dupla comemorando o tricampeonato na Áustria. Em seguida, o Masters 1000 de Paris, na França, indo até a semifinal e garantindo a classificação para o ATP Finals com a vitória nas quartas de final.


”Nós fizemos boas sequências de jogos, boas semanas em Colônia e Paris, além de uma semana incrível em Viena, com mais um título, nosso terceiro no torneio. E estou muito feliz em classificar para o Finals novamente. Esta será a oitava vez seguida lá”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.


Marcelo foi duas vezes vice-campeão no Finals – com Kubot em 2017 e com o croata Ivan Dodig em 2014. Nesta temporada 2020, Melo e Kubot conquistaram dois títulos: os ATP 500 de Acapulco, no México, e de Viena, na Áustria.


Foto: Paul Zimmer

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar