Últimas Notícias

Lindsay Vonn revela dificuldades no bem-estar mental dos atletas durante preparação para Pequim 2022



Segundo relatos da ex-esquiadora Lindsay Vonn, alguns atletas estão passando por dificuldades para relaxar nos momentos de descanso durante o período de preparação para as Olimpíadas de Inverno em Pequim, 2022. 

Para ela, os atletas precisam estar mais atentos ao bem-estar mental, ao invés de buscarem melhorias apenas nas partes técnicas e físicas. 

“Os atletas estão focados em treinar o tempo todo e isso realmente atrapalhou muito o senso de normalidade para alguns”, disse Vonn em entrevista à Reuters. 

Vonn acredita que os fatos ocasionados pela pandemia de coronavírus tiraram o equilíbrio dos atletas na busca pela evolução mental. 

“O melhor conselho que eu poderia dar aos atletas que lutam para encontrar a calma neste momento caótico é se colocar em primeiro lugar”, disse Vonn.

Campeã olímpica em Vancouver 2010 no esqui downhill, Vonn disse também que a pandemia trouxe muitas incertezas aos atletas, com o adiamento dos Jogos de Verão e o cancelamento de eventos esportivos de inverno, o que prejudica o preparo realizado.

“Eu realmente sinto muito pelos atletas este ano. É difícil em qualquer circunstância se preparar para as Olimpíadas, muito menos agora com toda a incerteza. Haverá tantos novos desafios e os melhores atletas terão que se adaptar ao ambiente e se apresentar em novas circunstâncias mais do que nunca”, concluiu Vonn.

Campeã olímpica em 2010, Vonn também conquistou dois bronzes, um em Vancouver 2010 na prova do Super G e outro em PyeongChang 2018, no esqui downhill. 

Foto: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar