Thiago Monteiro perde para húngaro e é eliminado de Roland Garros - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Thiago Monteiro perde para húngaro e é eliminado de Roland Garros

Compartilhe

 


Não foi desta vez que o Brasil voltou a colocar um tenista entre os 16 melhores do torneio de simples de Roland Garros. Isso porque Thiago Monteiro, que já vinha fazendo uma campanha histórica em sua carreira, foi eliminado pelo húngaro Márton Fucsovics neste sábado, perdendo por 3 sets a 0 (7-5, 6-1 e 6-3), em 2h21 de partida. 


Buscando a classificação para às oitavas de final do Major parisiense, que não era alcançada por um brasileiro desde Thomaz Bellucci, em 2010, Monteiro até começou bem a partida, quebrando o saque do adversário após grande devolução de forehand na paralela. No entanto, Fucsovics devolveu a quebra logo na seguência, empatando o jogo. 


Monteiro teve nova oportunidade de abrir vantagem no placar, quando aproveitou erros seguidos do húngaro e conquistou mais uma quebra de saque, desta vez sem ceder pontos no game. O brasileiro teve 40-0 para confirmar seu serviço e abair 3-1, mas sucumbiu diante a pressão de Fucsovics, que devolveu mais uma quebra. 


O jogo ficou parelho depois da série de quebras de serviço. Aproximando-se do final da parcial, Fucsovics foi muito mais sólido e quebrou pela terceira vez o saque de Monteiro, fechando o primeiro set por 7-5. 


Abatido, Monteiro não foi páreo para Fucsovics no restante da partida. O húngaro dominou o jogo. No segundo set ele quebrou o serviço do brasileiro em duas oportunidades, e cedeu apenas um break point, que não foi aproveitado. 


Errando menos (7 a 16), Fucsovics fechou a segunda parcial por 6-1. Ele teve 100% de aproveitamento em subidas à rede (três pontos) e ganhou 61% dos pontos como recebedor (11/18). 


O terceiro set também foi tranquilo para o húngaro, que quebrou o saque de Monteiro logo no primeiro game do jogo. A partir disso bastou confirmar seus serviços. Ele não cedeu break points, disparou dois aces e ganhou os 13 pontos disputados com o primeiro saque, para vencer a última parcial por 6-3. 


Com o resultado Fucsovics alcança pela terceira vez às oitavas de final de um Major, repetindo o feito alcançado no Australian Open em 2018 e 2020. 


Fucsovics encara nas oitavas de final de Roland Garros o russo Andrey Rublev, que bateu o sul-africano Kevin Anderson por 3 sets a 0 (6-3, 6-2 e 6-3). 


Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário