Últimas Notícias

Sabalenka arrasa Azarenka e conquista título do WTA de Ostrava


Em confronto de tenistas da Bielorússia, Aryna Sabalenka levou a melhor diante Victoria Azarenka e conquistou o título do WTA de Ostrava, disputado nas quadras rápidas da República Tcheca. Com placar de duplo 6-2 em 1h08, Sabalenka venceu seu sétimo torneio em 11 finais de simples na WTA. 

Além disso, Sabalenka volta a liderar o quadro de confrontos diretos contra Azarenka. As duas partidas anteriores ocorreram no US Open. Em 2019, Sabalenka venceu em três sets. Já em 2020, Azarenka venceu em sets diretos, durante sua campanha ao vice-campeonato.

O jogo

Mais sólida que a adversária durante os games de serviço, Sabalenka dominou o jogo. A partida ficou equilibrada apenas até o quarto game do primeiro set. Azarenka foi quebrada de zero no quinto game e viu a compatriota começar a abrir vantagem na parcial. 

No sétimo game, Sabalenka quebrou novamente o saque de Azarenka, e na sequência confirmou o serviço com tranquilidade para vencer o primeiro set por 6-2. Ela teve 74% de aproveitamento do primeiro saque e conquistou 31 dos 50 pontos disputados na parcial. 

O segundo set não foi diferente e contou com amplo domínio de Sabalenka. Ela efetuou duas quebras de saque, abrindo 4-1 no placar. Azarenka conseguiu uma reação momentânea, devolvendo uma das que das de serviço, mas na sequência foi quebrada pela terceira vez na parcial.

Azarenka salvou dois match points no game derradeiro, mas não foi o suficiente. Sabalenka confirmou seu serviço e garantiu a vitória na segunda parcial por 6-2, ficando com o título. 

Sabalenka manteve o nível em seu primeiro saque, com 73% de aproveitamento, e venceu 26 dos 43 pontos em jogo no segundo set. Já Azarenka não teve um desempenho, ganhando apenas 43% dos pontos jogados com seu primeiro saque e 29% dos tentos disputados com o segundo serviço. 

Foto: Reprodução/Twitter WTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar