Últimas Notícias

Quimsa supera San Lorenzo na prorrogação e enfrenta o Flamengo na final da Champions League das Américas de basquete




Após pausa de mais de sete meses por conta da pandemia de covid-19 , foi disputado o jogo 3 da semifinal da Champions League das Américas de basquete masculino entre Quimsa e San Lorenzo, ambos da Argentina. E em um duelo muito equilibrado, decidido na prorrogação, melhor para o time de Santiago Del Estero levou a melhor por 110 a 97 e enfrenta o Flamengo pelo título continental da temporada 2019/20.


E a partida disputada em Buenos Aires teve um time dominante no primeiro tempo, o  San Lorenzo que foi para o intervalo vencendo por 48 a 36. Mas o Quimsa reagiu no terceiro quarto e no último virou o jogo, que só foi para o tempo extra graças a uma bandeja milagrosa de Luis Montero do San Lorenzo no último segundo de jogo: 91 x 91.Na prorrogação o Quimsa se mostrou mais preparado fisicamente e conseguiu definir a partida por 110 a 97.


Fábian Ramirez e Franco Baralle foram os grandes destaques do Quimsa com 22 pontos cada. O panamenho Trevor Gaskins também  ajudou com 18 pontos. Do lado de San Lorenzo, Jose Vildoza marcou 22 pontos e Maximo Fjellerup, 21 pontos. O dominicano Luis Montero fez um duplo-duplo com 12 pontos 11 rebotes.


Agora Quimsa e Flamengo duelam pelo título da Champions das Américas em jogo único, que será disputado em Montevidéu sexta-feira (30) às 20:00 de Brasília


foto: FIBA/Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar