Patinador francês investigado por abuso sexual anuncia aposentadoria - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Patinador francês investigado por abuso sexual anuncia aposentadoria

Compartilhe


A Federação Francesa de Esportes no Gelo (FFSG) revelou que o patinador artístico francês Morgan Ciprés e sua parceira de dupla, Vanessa James estão se aposentando da modalidade. O anúncio ocorre a um ano e meio da disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim, 2022. 


Ao lado de James, Ciprés conquistou o título de duplas no Campeonato Europeu em Minsk, na Bielorrússia, em 2019, além de terem sido campeões do Grand Prix Finals, da temporada 2018-2019, disputado em Vancouver, no Canadá. A dupla foi ainda medalhista de bronze no Campeonato Mundial de 2018, em Milão, na Itália. 


A dupla representou a França nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi 2014 e Pyeongchang 2018.  


Ciprés atualmente é alvo de uma investigação da SafeSport por supostamente ter enviado fotos obscenas à uma patinadora estadunidense de 13 anos no final de 2017. 


A denuncia ocorreu em dezembro de 2019, após a jovem atleta e seus pais alegarem que os treinadores de Ciprés, John Zimmerman e Silvia Fontana supostamente teriam feito ameaças para que a denuncia não fosse registrada. No entanto, Ciprés, Zimmerman e Fontana negam as acusações. 


Foto: Sputnik/Icon Sport


Nenhum comentário:

Postar um comentário