Últimas Notícias

Patinador francês investigado por abuso sexual anuncia aposentadoria


A Federação Francesa de Esportes no Gelo (FFSG) revelou que o patinador artístico francês Morgan Ciprés e sua parceira de dupla, Vanessa James estão se aposentando da modalidade. O anúncio ocorre a um ano e meio da disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim, 2022. 


Ao lado de James, Ciprés conquistou o título de duplas no Campeonato Europeu em Minsk, na Bielorrússia, em 2019, além de terem sido campeões do Grand Prix Finals, da temporada 2018-2019, disputado em Vancouver, no Canadá. A dupla foi ainda medalhista de bronze no Campeonato Mundial de 2018, em Milão, na Itália. 


A dupla representou a França nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi 2014 e Pyeongchang 2018.  


Ciprés atualmente é alvo de uma investigação da SafeSport por supostamente ter enviado fotos obscenas à uma patinadora estadunidense de 13 anos no final de 2017. 


A denuncia ocorreu em dezembro de 2019, após a jovem atleta e seus pais alegarem que os treinadores de Ciprés, John Zimmerman e Silvia Fontana supostamente teriam feito ameaças para que a denuncia não fosse registrada. No entanto, Ciprés, Zimmerman e Fontana negam as acusações. 


Foto: Sputnik/Icon Sport


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar