Últimas Notícias

Organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio nomeiam Mikako Kotani como nova diretora de esportes



O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio escolheu Mikako Kotani como nova diretora de esportes. Dona de duas medalhas de bronze na natação artística, durante as Olimpíadas de Seul 1988, a ex-atleta substituirá Koji Murofushi, que está se tornando comissário da Agência de Esportes do Japão, um cargo no governo nacional.

Agora, além de exercer o trabalho como diretora de esportes, Kotani também é membro do conselho executivo do Comitê Olímpico Japonês, sendo uma das poucas mulheres que ocupam uma posição de liderança no Japão. O gabinete do novo primeiro-ministro Yoshihide Suga, por exemplo, tem apenas duas mulheres entre seus 20 membros.

Além das duas medalhas olímpicas, Kotani conquistou cinco pódios em Mundiais, tendo dois bronzes em Madri 1986 e uma prata e dois bronzes em Perth 1991. 

As Olimpíadas de Tóquio foram adiadas para 2021 por conta da pandemia de coronavírus. Os organizadores acreditam na realização do evento. No entanto, não ofereceram poucos detalhes sobre como exatamente isso acontecerá. 

Foto: Denis Balibouse/REUTERS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar