Organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio nomeiam Mikako Kotani como nova diretora de esportes - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio nomeiam Mikako Kotani como nova diretora de esportes

Compartilhe


O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio escolheu Mikako Kotani como nova diretora de esportes. Dona de duas medalhas de bronze na natação artística, durante as Olimpíadas de Seul 1988, a ex-atleta substituirá Koji Murofushi, que está se tornando comissário da Agência de Esportes do Japão, um cargo no governo nacional.

Agora, além de exercer o trabalho como diretora de esportes, Kotani também é membro do conselho executivo do Comitê Olímpico Japonês, sendo uma das poucas mulheres que ocupam uma posição de liderança no Japão. O gabinete do novo primeiro-ministro Yoshihide Suga, por exemplo, tem apenas duas mulheres entre seus 20 membros.

Além das duas medalhas olímpicas, Kotani conquistou cinco pódios em Mundiais, tendo dois bronzes em Madri 1986 e uma prata e dois bronzes em Perth 1991. 

As Olimpíadas de Tóquio foram adiadas para 2021 por conta da pandemia de coronavírus. Os organizadores acreditam na realização do evento. No entanto, não ofereceram poucos detalhes sobre como exatamente isso acontecerá. 

Foto: Denis Balibouse/REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário