Últimas Notícias

Ivan Schwantes e Alexandre Camargo completam equipe masculina de espada na Missão Europa




A equipe masculina de espada está completa em Portugal. O atleta Alexandre Camargo e o técnico Ivan Schwantes chegaram na manhã de segunda (26) em Rio Maior. Eles aguardam os resultados dos testes para a Covid-19 e depois se juntam aos esgrimistas Athos Schwantes e Fabrizio Lazaroto, que já estão no país desde a semana passada, na Missão Europa.


Ivan substitui o mestre Fernando Kato, que foi preservado neste momento por pertencer ao grupo de risco, em função da idade. Mas nada que atrapalhe no trabalho a ser feito com os três atletas. 


“Fico muito triste com a impossibilidade de o Kato ter vindo, por estar no grupo de risco. Já tivemos o caso de um técnico que tem 72 anos e tiveram razão em ficar preocupados. O Ivan, que já foi da equipe do mestre Kato, vai estar conosco. Eles já alinharam tudo, inclusive com o mestre Filippo Lombardo, e vai ser mais um técnico que vai somar”, disse Athos Schwantes. 


Filippo Lombardo é o técnico que vai seguir no comando da preparação de Athos, Lazaroto e Camargo na Itália, a partir do mês que vem. Segundo Ivan, tudo está ajustado entre os profissionais que participam desta preparação: 


“A expectativa é dar continuidade ao treinamento que estava sendo feito em Curitiba. Eles já vinham fazendo um trabalho intensivo com o mestre Kato. Vamos focar na competição alvo, que é o Pré-Olímpico. Toda essa estrutura está focada na conquista da vaga pelo Athos, junto com o mestre Lombardo, que vai dar ritmo de jogo e variação de adversários, que é o que o Athos precisa”. 



No planejamento de Ivan Schwantes, alguns exercícios e uma atenção especial aos atletas farão parte deste primeiro período, em Rio Maior: “O foco principal é combate e ritmo de competição, além das aulas individuais, simulando ações de combate e fazendo correções”. 


Athos Schwantes é um dos atletas brasileiros que briga diretamente por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele seguirá sua preparação posteriormente, na Itália, em investimento feito pela CBE para lhe dar as melhores condições até o Pré-Olímpico que acontece em abril, no Panamá. Camargo e Lazaroto, dois jovens atletas que já ocupam posições de destaque no ranking nacional (segundo e quarto do ranking, respectivamente), ajudam para manter o treinamento em alto nível.


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar