Campeão do ano passado, Primoz Roglic vence a primeira etapa da Vuelta a España - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Campeão do ano passado, Primoz Roglic vence a primeira etapa da Vuelta a España

Compartilhe

 



Campeão no ano passado, o esloveno Primoz Roglic venceu nesta terça-feira (20) a etapa de abertura da 75ª edição da Vuelta a España, última grande volta ciclística da temporada. A largada aconteceu no País Vasco, entre as cidades de Irun e Arrate.


Ciclista da equipe Jumbo-Visma, Primoz Roglic completou os 173 km de percurso em pouco mais de quatro horas e é o primeiro a vestir a camisa vermelha, dada ao líder da classificação geral. O equatoriano Richard Carapaz cruzou em segundo e o irlandês Dan Martin terminou em terceiro lugar.



Com a vitória do esloveno Jan Tratnik da décima sexta etapa do Giro d'Italia ocorrendo também nesta terça, é quinta vez na história que dois ciclistas do mesmo país venceram etapas das Grandes Voltas no mesmo dia. A última vez que isto ocorreu foi no dia 10 de maio de 1978. Na ocasião, o belga Johan De Muynck venceu uma etapa do Giro e o seu compatriota Jean-Philippe Vandenbrande venceu uma etapa de La Vuelta.


A segunda etapa da Vuelta a España será disputada entre as cidades de Pamplona e Lekunberri, com um percurso total de 151 km. Excepcionalmente, a competição deste ano terá um total de 18 etapas, já que as três etapas que ocorreriam nos Países Baixos foram canceladas em razão da pandemia do Convid-19.


Foto: Divulgação/Photo Gomez Sport

Nenhum comentário:

Postar um comentário