Últimas Notícias

Brasileiros faturam duas medalhas na etapa de Portugal da Copa do Mundo de Paratriatlo



Os triatletas Jéssica Messali e Ronan Cordeiro faturaram ouro e prata, respectivamente, neste sábado, 10, na etapa de Portugal da Copa do Mundo de Paratriatlo. A prova aconteceu em Alhandra, Portugal, e foi a primeira competição internacional da modalidade com a participação de brasileiros após o congelamento do calendário devido a pandemia do Covid-19. 

Na classe PTWC (para cadeirantes), Jéssica Messali faturou a medalha de ouro ao finalizar a prova em 1h06min28s. Completaram o pódio a italiana Rita Cuccuru (1h06min49s) e a francesa Mona Francis (1h09min19s).

“O mais desafiador foi a bicicleta porque estou com uma handbike improvisada. A nova que comprei com o apoio do meu patrocinador TBRG está presa nos Estados Unidos, então tive que competir com uma que tem 15kg a mais. Na transição para a corrida, a francesa saiu junto comigo e eu geralmente esperava as gringas passarem, mas dessa vez eu passo na frente dela”, contou Jéssica que ficou paraplégica após um acidente de carro em 2013 e compete no triatlo desde 2017.

Já Ronan Cordeiro, que tem má-formação na mão esquerda e compete na classe PTS5, faturou a medalha de prata ao finalizar a prova em 57min40s. O primeiro colocado foi o espanhol Jairo Ruiz Lopez (57min05s). O francês Yannick Bourseaux completou o pódio (58min07s). Nesta mesma classe, Carlos Viana terminou em quinto lugar com o tempo de 1h00min40s.

A prova de triatlo, na distância sprint, consiste em 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. Há um mês os triatletas treinam em Portugal para esta etapa da Copa do Mundo.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar