Após quarentena, equipe de Hugo Calderano avança às semifinais da Copa da Alemanha de Tênis de Mesa - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Após quarentena, equipe de Hugo Calderano avança às semifinais da Copa da Alemanha de Tênis de Mesa

Compartilhe




Hugo Calderano voltou bem às mesas após cumprir quarentena devido ao caso de Covid-19 em um colega de treinos: nesta sexta-feira (23), sua equipe, o Liebherr Ochsenhausen, derrotou o Fortuna Passau por 3 jogos a 0, fora de casa, e avançou às semifinais da Copa da Alemanha. O carioca de 24 anos disputou uma partida e manteve sua invencibilidade na temporada 2020/21.


Sexto colocado do ranking mundial, Hugo abriu o confronto com uma vitória por 3 sets a 0 (11/5, 11/5 e 11/5) sobre o inglês Tom Jarvis (170º) - veja mais abaixo os resultados completos. O brasileiro chegou a quatro vitórias na temporada, sendo duas pela liga alemã e duas pela Copa da Alemanha.


A partida marcou o retorno de Hugo às competições depois de ser obrigado a ficar 11 dias em casa - o período de isolamento havia se encerrado na segunda-feira (19). As autoridades sanitárias da Alemanha determinaram a quarentena a ele e mais três atletas de Ochsenhausen que tiveram contato próximo com o colega de treinos infectado. Todos realizaram testes para a Covid-19 e não houve nenhum outro resultado positivo.


O próximo compromisso de Hugo será no domingo (25), quando Ochsenhausen enfrentará o Werder Bremen, às 10h (de Brasília), pela quinta rodada da Bundesliga.


Viagem para a China
Após defender Ochsenhausen no fim de semana, Hugo embarcará para a China, onde disputará a Copa do Mundo individual, de 13 a 15 de novembro, e o ITTF Finals, de 19 a 22. Ambos os eventos fazem parte do #RESTART, uma "bolha" estruturada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) que terá ainda outros dois eventos: a Copa do Mundo feminina e o WTT Macau, torneio que apresentará o novo formato desenhado para as competições internacionais a partir de 2021.


Hugo garantiu vaga na Copa do Mundo por ter conquistado a Copa Pan-Americana em fevereiro deste ano. Já a presença no ITTF Finals se dará graças à sexta posição no ranking mundial.


Abaixo seguem os resultados completos do confronto desta sexta-feira:


Hugo Calderano 3 x 0 Tom Jarvis (11/5, 11/5 e 11/5)
Simon Gauzy 3 x 0 Tomislav Kolarek (11/5, 11/7 e 11/7)
Samuel Kulczycki 3 x 1 Csaba Andras (11/7, 11/4, 8/11 e 11/7)


Foto: Bundesliga

Nenhum comentário:

Postar um comentário