Alemanha, Bélgica e Países Baixos anunciam candidatura conjunta para copa do mundo de futebol feminino de 2027 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Alemanha, Bélgica e Países Baixos anunciam candidatura conjunta para copa do mundo de futebol feminino de 2027

Compartilhe



Temos mais uma candidatura para a Copa do mundo de futebol feminino de 2027. As confederações de futebol de Alemanha, Bélgica e Países baixos anunciaram em nota que pretendem lançar uma candidatura para sediarem a Copa do Mundo de futebol feminino de 2027 e que já notificaram a Fifa em relação à isso.




"O fato de estarmos fazendo esse projeto juntos, como três competidores no futebol, e também bons vizinhos, se encaixa muito bem nessa filosofia. O futebol feminino em nossos países está, de fato, em diferentes fases de desenvolvimento, mas compartilhamos a aspiração de dar um impulso ao esporte nacional e globalmente com a organização desta Copa do Mundo" disse o comunicado.


O trio europeu não foi o primeiro a anuncia ruma intenção de candidatura. Em 2019, Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Islândia e Ilhas Faroe anunciaram a intenção de fazer uma Copa do Mundo 'nórdica' em 2027, por conta da tradição que muitos desses países tem no futebol feminino.


A última edição da Copa do Mundo, em 2019, foi sediada na França e o torneio de 2023 será realizado na Austrália e na Nova Zelândia.


foto: Twitter/divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário