Últimas Notícias

Alemanha, Bélgica e Países Baixos anunciam candidatura conjunta para copa do mundo de futebol feminino de 2027




Temos mais uma candidatura para a Copa do mundo de futebol feminino de 2027. As confederações de futebol de Alemanha, Bélgica e Países baixos anunciaram em nota que pretendem lançar uma candidatura para sediarem a Copa do Mundo de futebol feminino de 2027 e que já notificaram a Fifa em relação à isso.




"O fato de estarmos fazendo esse projeto juntos, como três competidores no futebol, e também bons vizinhos, se encaixa muito bem nessa filosofia. O futebol feminino em nossos países está, de fato, em diferentes fases de desenvolvimento, mas compartilhamos a aspiração de dar um impulso ao esporte nacional e globalmente com a organização desta Copa do Mundo" disse o comunicado.


O trio europeu não foi o primeiro a anuncia ruma intenção de candidatura. Em 2019, Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Islândia e Ilhas Faroe anunciaram a intenção de fazer uma Copa do Mundo 'nórdica' em 2027, por conta da tradição que muitos desses países tem no futebol feminino.


A última edição da Copa do Mundo, em 2019, foi sediada na França e o torneio de 2023 será realizado na Austrália e na Nova Zelândia.


foto: Twitter/divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar