Últimas Notícias

William Braido entra para o clube dos arremessadores com mais de 20 m no arremesso de peso


O arremessador de peso William Braido entrou para um seleto grupo de atletas brasileiros ao vencer no sábado (26) o 2º Festival Atletismo Paulista Sub-20 e Adulto, em Campinas. Ele vence o arremesso do peso com 20,01m, e se tornou o terceiro brasileiro a ultrapassar a barreira dos 20m na disciplina, juntando-se a Darlan Romani (22,61m) e Willian Denilson Dourado (20,22m).

William faz o arremesso do peso com deslocamento linear, diferente de Darlan e William Denilson que usam a técnica do giro, rotacional. Ele conseguiu uma sequência muito boa de arremessos na competição e somente o primeiro abaixo de sua melhor marca da carreira até então, que era 19,46 m, e obtendo 20,01m na terceira tentativa. 

"Ele é o único atleta do Brasil a ultrapassar os 20 metros usando essa técnica", afirmou o treinador Silva Sinval Oliveira.

A meta do atleta é melhorar ainda mais a marca no Troféu Brasil, em dezembro, e o índice olímpico - de 21,10 m - é um número que sempre está na cabeça. "Vamos dar sequência nos treinos e tentar chegar no Troféu Brasil e melhorar mais ainda essa marca - o próximo objetivo é 20,50 m. E daí, se tudo der certo quem sabe?", disse Oliveira.

Outro bom resultado no Festival da FPA foi o de Thiago Júlio Alfano Moura, que venceu o salto em altura com 2,27 m.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar