William Braido entra para o clube dos arremessadores com mais de 20 m no arremesso de peso - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

William Braido entra para o clube dos arremessadores com mais de 20 m no arremesso de peso

Compartilhe

O arremessador de peso William Braido entrou para um seleto grupo de atletas brasileiros ao vencer no sábado (26) o 2º Festival Atletismo Paulista Sub-20 e Adulto, em Campinas. Ele vence o arremesso do peso com 20,01m, e se tornou o terceiro brasileiro a ultrapassar a barreira dos 20m na disciplina, juntando-se a Darlan Romani (22,61m) e Willian Denilson Dourado (20,22m).

William faz o arremesso do peso com deslocamento linear, diferente de Darlan e William Denilson que usam a técnica do giro, rotacional. Ele conseguiu uma sequência muito boa de arremessos na competição e somente o primeiro abaixo de sua melhor marca da carreira até então, que era 19,46 m, e obtendo 20,01m na terceira tentativa. 

"Ele é o único atleta do Brasil a ultrapassar os 20 metros usando essa técnica", afirmou o treinador Silva Sinval Oliveira.

A meta do atleta é melhorar ainda mais a marca no Troféu Brasil, em dezembro, e o índice olímpico - de 21,10 m - é um número que sempre está na cabeça. "Vamos dar sequência nos treinos e tentar chegar no Troféu Brasil e melhorar mais ainda essa marca - o próximo objetivo é 20,50 m. E daí, se tudo der certo quem sabe?", disse Oliveira.

Outro bom resultado no Festival da FPA foi o de Thiago Júlio Alfano Moura, que venceu o salto em altura com 2,27 m.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário