Serena Williams vence tenista russa no US Open e segue na busca pelo 24º título de Grand Slam - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Serena Williams vence tenista russa no US Open e segue na busca pelo 24º título de Grand Slam

Compartilhe

A luta pelo 24º título de Grand Slam continua. A tenista estadunidense Serena Williams venceu a russa Margarita Gasparyan, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4, após 1h33, em partida válida pela segunda rodada do US Open. Essa é a 20ª vez em que Serena alcança a terceira fase do Major nova-iorquino, no qual ela tem seis troféus

Serena obteve uma quebra de serviço logo no segundo game do jogo, repetindo o feito no sexto game. Após um momento de queda no ritmo, a estadunidense teve uma das quebras devolvidas por Gasparyan. 

Porém, não foi o sufuciente para a russa, já que Serena fechou a parcial em 6-2 no game seguinte, após duas igualdades. Ela disparou dois aces e fez 30 dos 51 pontos disputados. No entanto, a tenista atual número 8 do mundo acertou apenas 55% do primeiro saque nesta parcial. 

O segundo set foi mais equilibrado, ficando marcado pela inconsistência no saque de Serena, que apesar dos cinco aces, cometeu quatro duplas-faltas. A estadunidense e a russa trocaram quebras de saque durante quatro games seguidos, impossibilitando a abertura de uma vantagem no placar. 

Decisiva, Serena quebrou o saque de Gasparyan no décimo game, fechando o set por 6-4 e confirmando sua vitória. 

Classificada para a terceira rodada, Serena entrenfa sua compatriota Sloane Stephens, campeã do US Open em 2017. Cabeça de chave 26 do torneio, Stephens bateu a bielorrussa Olga Govortsova por duplo 6-2

Foto: Darren Carroll/USTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário