Últimas Notícias

Serena Williams vence tenista russa no US Open e segue na busca pelo 24º título de Grand Slam


A luta pelo 24º título de Grand Slam continua. A tenista estadunidense Serena Williams venceu a russa Margarita Gasparyan, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4, após 1h33, em partida válida pela segunda rodada do US Open. Essa é a 20ª vez em que Serena alcança a terceira fase do Major nova-iorquino, no qual ela tem seis troféus

Serena obteve uma quebra de serviço logo no segundo game do jogo, repetindo o feito no sexto game. Após um momento de queda no ritmo, a estadunidense teve uma das quebras devolvidas por Gasparyan. 

Porém, não foi o sufuciente para a russa, já que Serena fechou a parcial em 6-2 no game seguinte, após duas igualdades. Ela disparou dois aces e fez 30 dos 51 pontos disputados. No entanto, a tenista atual número 8 do mundo acertou apenas 55% do primeiro saque nesta parcial. 

O segundo set foi mais equilibrado, ficando marcado pela inconsistência no saque de Serena, que apesar dos cinco aces, cometeu quatro duplas-faltas. A estadunidense e a russa trocaram quebras de saque durante quatro games seguidos, impossibilitando a abertura de uma vantagem no placar. 

Decisiva, Serena quebrou o saque de Gasparyan no décimo game, fechando o set por 6-4 e confirmando sua vitória. 

Classificada para a terceira rodada, Serena entrenfa sua compatriota Sloane Stephens, campeã do US Open em 2017. Cabeça de chave 26 do torneio, Stephens bateu a bielorrussa Olga Govortsova por duplo 6-2

Foto: Darren Carroll/USTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar