Saltador Gary Hunt muda de nacionalidade e espera defender a França em Paris 2024 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Saltador Gary Hunt muda de nacionalidade e espera defender a França em Paris 2024

Compartilhe

O saltador de penhasco Gary Hunt, de origem britânica e dono de dez títulos globais na modalidade, revelou durante uma entrevista à BBC Sport, que vai se preparar para disputar os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, na prova da plataforma de 10m dos saltos ornamentais. No ano passado ele mudou de nacionalidade e pretende defender a França na Olimpíada que será disputada 'em casa'.

O atleta mora na França desde 2010 quando começou a trabalhar em programas de entretenimento de mergulho, além de ter conquistado o primeiro de oito títulos da Red Bull Cliff Diving World Series, importante evento de nível mundial em mergulho alto.

Com forte concorrência pela Grã Bretanha (ele seria adversário de Tom Daley, por exemplo) e vivendo as incertezas causadas pelo Brexit, Hunt decidiu ficar um ano sem competir oficialmente para poder disputar torneios pela seleção francesa da modalidade, após adquirir a nova nacionalidade.

"Não foi uma decisão fácil", disse o mergulhador. "Há muitas coisas desconhecidas em torno do Brexit e como será difícil viajar por aí com apenas um passaporte britânico, mas a França também se tornou minha casa".

"Com as Olimpíadas chegando a Paris em 2024, seria ótimo competir pelo país em que vivi e com o time que treinei por quase uma década", revelou Hunt. 

A última grande competição de Hunt pela Grã Bretanha foi o Mundial de Natação de 2019 em Gwangju, na Coreia do Sul, evento no qual conquistou sua segunda medalha de ouro na prova de salto da plataforma de 27m no mergulho alto. Seu primeiro título foi conquistado em 2015, no Mundial de Kazan, na Rússia. 

No entanto, a readaptação para as provas de saltos da plataforma de 10m levará tempo e por isso o atleta está focado na classificação para as Olimpíadas de Paris em 2024. 

"Sendo realista, vou levar algum tempo para preparar todos os meus mergulhos e também acostumar a pousar de cabeça novamente - não se esqueça que pousamos de pé no mergulho alto”, explica Hunt.

"É emocionante e engraçado pensar que após tanto tempo volto a ter o mesmo sonho de competir em uma Olimpíada que eu tinha há mais de 20 anos", concluiu. 

Ao lado de Callum Johnstone, Hunt conquistou a medalha de bronze na plataforma de 10m, durante os Jogos da Commonwealth (Comunidade Britânica), disputados em Melbourne 2006. 

Foto: Reprodução/Swimming.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário