Últimas Notícias

Rússia é escolhida para sediar Mundial de Tiro Esportivo de 2022 enquanto aguarda apelação contra WADA


A Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF) confirmou os anfitriões de cinco Campeonatos Mundiais ao longo de um período de quatro anos, com um continente separado definido para cada torneio, incluindo a Rússia para um de seus eventos principais.

O país foi escolhida pelo Comitê Executivo da ISSF para sediar o Campeonato Mundial de 2022, o evento principal da ISSF, no Fox Lodge Lisya Nora, um campo de tiro em Ignatovo no distrito de Dmitrovsky, cerca de 38kmde Moscou.

Os campeonatos, no entanto, ainda podem ter que ser movidos se a Rússia perder sua apelação contra a decisão da Agência Mundial Antidopagem (WADA) de declará-los em não conformidade com o Código Mundial Antidopagem por quatro anos.

Além de proibir a Rússia de competir sob sua própria bandeira nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e Pequim 2022, outra recomendação importante é que o país não tenha permissão para sediar eventos importantes como campeonatos mundiais.

O Tribunal Arbitral do Esporte deve ouvir o recurso em Lausanne entre 2 e 5 de novembro. Qualquer decisão que obrigasse os órgãos governamentais mundiais a mover os campeonatos encontraria resistência da ISSF. Seu presidente é Vladimir Lisin, o homem mais rico da Rússia e que tem laços estreitos com Vladimir Putin.

Las Palmas, no Peru, está programado para sediar o Campeonato Mundial Júnior de 2021, com Changwon na Coreia do Sul recebendo a honra em 2022.

Os Mundiais Júnior de Rifle e Pistola serão disputados no Cairo, no Egito, em 2023, com o Mundial Júnior de 2024 marcado em Sydney, na Austrália. Os locais para eventos da Copa do Mundo, Grande Prêmio e Copa do Mundo de Juniores em 2021 também foram definidos.

A capital da Índia, Nova Déli, deve sediar Copas do Mundo de rifles, pistolas e espingardas, com Changwon e Baku, no Azerbaijão, recebendo as mesmas modalidades. Cairo e Lonato, na Itália, serão os anfitriões da Copa do Mundo de espingarda.

Quatro etapas do Grande Prêmio de 2021 foram anunciadas, incluindo um único evento shotgun em Rabat, no Marrocos. Ruše, na Eslovênia, está programado para sediar eventos de rifle e pistola de 10 metros, com Osijek, na Croácia, também recebendo as mesmas modalidades.

A capital da Indonésia, Jacarta, foi selecionada para receber um evento de rifles e pistolas. Um evento de espingarda da Copa do Mundo Júnior deve ser realizado em Almaty, no Cazaquistão. Suhl na Alemanha foi escolhida para o palco um para rifle, pistola e espingarda.

O torneio final de 2021 está previsto para ser realizado em Baku na segunda quinzena de outubro. O calendário para a temporada 2022 deverá ser confirmado pelo ISSF na sua próxima reunião da Comissão Executiva, prevista para o final do ano.

Também é provável que seja realizada uma votação para escolher o sistema de qualificação para os Jogos Olímpicos Paris 2024.

Foto: Russian Shooting

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar