Últimas Notícias

Rei da Noruega diz que não vê os Jogos de Tóquio acontecerem


O Rei Harald V da Noruega disse no último domingo (6) que não vê os Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão realizados em 2021, acontecerem.

A realeza disse isso durante um programa na NRK, a rede de tv estatal da Noruega.

Harald encontrou com o corredor Karsten Warholm (NOR), atual bicampeão mundial dos 400m com barreiras e grande favorito na prova. Quem também esteve presente foi o treinador de Warholm, Leif Alnes.

Sobre os Jogos, Harald disse que: "Queremos aglomerar 70 mil pessoas agora? Não, não podemos fazer isso. Não pelo bem dos espectadores ou pelo bem do ambiente dos Jogos."

"Ficará totalmente vazio. Os Jogos Olímpicos é o único lugar onde todos os esportes se encontram", completou o rei.

Warholm respondeu: "É melhor competir do que não competir. Ao mesmo tempo, tem muitas coisas importantes agora para considerar."

Harald replicou: "Interessante, mas assustador."

O próprio rei, de 83 anos, foi porta-bandeira da Noruega em Tóquio 1964, tendo competido em três Jogos Olímpicos: 1964, 1968 e 1972, sendo 64 e 68 na classe 5.5 Metros e 72 na classe Soling, em que obteve o melhor resultado, com uma 5ª colocação.

O pai de Harald foi campeão olímpico também na Vela, na classe 6m, em Amsterdã 1928.

Foto: Henrik Nielsen/NRK

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar