Ostrava é escolhida como sede do Mundial de Hóquei no Gelo Paralímpico - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

O Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo do Pará retornará a Ostrava, na República Tcheca, no próximo ano, com oito equipes lutando para se classificar para os Jogos Paraolímpicos de Inverno de 2022.

A Arena Ostravar sediará o evento pela segunda vez consecutiva, depois que o torneio do ano passado teria atraído um recorde de 64.748 espectadores.

No próximo ano, os cinco primeiros colocados no campeonato - que está programado para ser realizado de 1 a 8 de maio - se classificam automaticamente para Pequim 2022. As outras três equipes participarão de um torneio de qualificação realizado em data posterior para tentar conquistar suas vagas.

Michelle Laflamme, gerente do World Para Ice Hockey, disse que a organização "está emocionada em trazer o Campeonato Mundial de volta a Ostrava, uma cidade onde o apetite pelo hóquei no gelo paralímpico cresceu exponencialmente no ano passado em apenas uma questão de dias."

“Esperamos outro evento de classe mundial que mostre um dos esportes mais emocionantes e velozes que o Movimento Paraolímpico tem a oferecer" acrescentou. "Será mais uma oportunidade para as pessoas ao redor do mundo sintonizarem e aprenderem sobre os atletas e equipes enquanto nos aproximamos dos próximos Jogos Paralímpicos de Inverno em Pequim."

Os Estados Unidos entrarão no torneio como o atual campeão mundial e paralímpico, tendo conquistado o quarto título mundial recorde no ano passado. Brody Roybal marcou o gol da vitória com um passe de Declan Farmer em um thriller da prorrogação.

"Nossa equipe está animada para voltar a Ostrava para o Campeonato Mundial", disse Farmer. "Houve muito entusiasmo em torno daquele evento quando estivemos lá em 2019, e estamos ansiosos para a chance de jogar para espectadores tão entusiasmados novamente, e esperançosamente com um resultado semelhante."

Foto: World Para Ice Hockey

Nenhum comentário:

Postar um comentário