João Menezes e Rafael Matos estão na final no Challenger de Iasi; em simples, Menezes e Meligeni caem para favoritos mas sobem no ranking - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

João Menezes e Rafael Matos estão na final no Challenger de Iasi; em simples, Menezes e Meligeni caem para favoritos mas sobem no ranking

Compartilhe

João Menezes Rafael Matos challenger Iasi romenia tenis

João Menezes e Rafael Matos se garantiram na final do torneio de duplas do Challenger de Iasi, na Romênia, ao vencerem o estadunidense Robert Galloway e o mexicano Hans Hach Verdugo por 6-4 e 6-3 nesta sexta-feira.


Às 10h deste sábado, a parceria brasileira enfrenta os cabeças de chave número 3, Treat Huey, das Filipinas e Nathaniel Lammons, dos Estados Unidos, que passaram pela por Felipe Meligeni na estreia e por Fernando Romboli na segunda rodada. 


Matos, atual 145º do mundo de duplas, garante a sua melhor marca da carreira, provisoriamente em 139º, podendo alcançar a 130ª posição em caso de título. Ele é o sétimo melhor brasileiro na modalidade e ultrapassará Felipe Meligeni Alves no ranking se levar o campeonato.

João Menezes Rafael Matos challenger Iasi romenia tenis

Menezes, apenas 501º no ranking da ATP de duplas saltará ao menos 148 posições e alcançará seu melhor ranking da carreira. Atualmente em 353º no tempo real, estará entre os 310 melhores do mundo se for campeão.


Mais cedo, o próprio Menezes, 195º do mundo em simples, enfrentou uma parada dura jogando no individual, contra Jaume Munar, 108º do mundo e cabeça 2 do torneio. Ele equilibrou o jogo, mas caiu em sets diretos pelas quartas de final. A semana foi positiva para o atleta que venceu partidas pela primeira vez desde a retomada do circuito. Com a campanha, ele sobe seis posições e será o 189º do mundo na próxima atualização.


O brasileiro liderou o primeiro set com 5-4, antes de ser quebrado na hora decisiva e perder por 7-5. Já na segunda parcial, ele estava com 5-2 a frente, mas foi quebrado sacando para o set em 5-3 e depois perdeu no tie break por 7-2.

Felipe Meligeni Alves tênis challenger iasi romenia


Felipe Meligeni teve parada mais dura ainda e enfrentou o espanhol Pablo Andujar, 51º do mundo e principal favorito. O jogo começou tranquilo para o europeu, que levou a primeira parcial por 6-1. 


O segundo set foi mais equilibrado, com seis quebras consecutivas. Andujar quebrou de 0 para fechar o jogo em 6-5, mas Meligeni conseguiu salvar um match point e converter o quarto break point, forçando um tie break. Ele perdeu quatro set points em 6-2 antes de fechar em 7-5 e levar ao terceiro set.


Depois de quatro conversões, Meligeni chegou a ter 15-40 para liderar em 3-2, mas viu Andujar não só confirmar seu saque como tomar controle da partida, quebrando o saque do brasileiro por duas vezes para fechar em 6-2 e garantir a vaga na semi.


Atual 354º do mundo, Meligeni vai subir 38 posições com a campanha e alcança seu melhor ranking da carreira, o 316º posto. Ele continua na Romênia, onde será um dos cabeças no qualificatório do Challenger de Sibiu, na Transilvânia, enquanto Menezes parte para Paris disputar o quali de Roland Garros. 


Fotos: Concord Iasi Open / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário