Últimas Notícias

João Menezes e Rafael Matos são campeões em Challenger de Iasi e alcançam melhores rankings da carreira

João Menezes Rafael Matos Tênis challenger título romênia


João Menezes e Rafael Matos conquistaram o importante título do Challenger de Iasi, na Romênia, na manhã deste sábado ao surpreenderem Treat Huey, das Filipinas, e Nathaniel Lammons, dos Estados Unidos, cabeças de chave número 3 da competição, por duplo 6-2, em 1h17 de confronto.


Com o título, Rafael Matos subirá 15 posições e alcançará o 130º lugar no ranking da ATP. João Menezes, que não joga tanto no circuito de duplas, saltou 192 posições e será o 309º do ranking. Os dois alcançam a melhor posição de suas carreiras no ranking de duplas. 


Os parceiros brasileiros foram vice-campeões do US Open juvenil em 2014, mas seguem carreiras profissionais distintas. Enquanto Menezes, 23 anos, se dedica a simples, foi ouro no Pan de Lima 2019 e está classificado aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 - desde que se mantenha no top300 -, Matos, 24, se dedica às duplas e está próximo de alcançar o top100 da modalidade.


Menezes segue para a disputa do quali de Roland Garros, em Paris, enquanto Matos e junta a Orlando Luz no Challenger de Sibiu, também na Romênia. Felipe Meligeni Alves e Fernando Romboli também estão na chave. 


O jogo

A final deste sábado começou com cinco manutenções confortáveis de serviço, até que a dupla brasileira quebrou de 15 e abriu 4 a 2. Depois de salvar dois break points em um sétimo game muito disputado, eles quebraram novamente para fechar em 6-2 o primeiro set em apenas 28 minutos


O segundo set viu games definidos no detalhe e a dupla estrangeira chegou a ter 0-40 no terceiro game, salvos após cinco pontos seguidos por Menezes e Matos. A primeira quebra do jogo veio novamente no sexto game. O roteiro do primeiro set foi reescrito e os brasileiros salvaram um break point no sétimo game, abrindo 5-2. 


Com um game point abaixo no oitavo game, eles fizeram três pontos seguidos para aproveitar o primeiro match point da partida e fechar com 6-2. Apesar do placar idêntico, o segundo set durou 48 minutos.


Foto: Concord Iasi Open



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar