Últimas Notícias

Japão deve considerar permitir até 20 mil pessoas em eventos esportivos


O Japão, país-sede dos Jogos Olímpicos no ano que vem, deverá aumentar o limite de pessoas que poderão estar presentes em eventos esportivos, de 5 mil para 20 mil. A proposta será discutida pelo governo de acordo com informações da Kyodo News

Isso é um pedido de duas das principais ligas esportivas do país, a Nippon Professional Baseball (NPB) e a J-League, de futebol, para que aumentem o limite de espectadores das partidas para 20 mil pessoas ou 50% da capacidade máxima dos estádios, optando sempre pelo que for menor. 

Vale lembrar que, desde 10 de julho o país liberou a entrada de público nos estádios, limitando sempre até 5 mil pessoas presentes. 

Este aumento pode ainda significar uma notícia positiva para os organizadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, uma vez que ainda não se sabe se o evento será realizado com público reduzido ou até mesmo sem espectadores. 

Uma força-tarefa foi formada por funcionários do governo japonês, do governo metropolitano de Tóquio e do Comitê Organizador de Tóquio 2020, para avaliar possíveis cenários e medidas que podem permitir que as Olimpíadas ocorram nas datas previstas. 

Os Jogos Olímpicos estão programados entre 23 de julho a 8 de agosto de 2021 e os Jogos Paralímpicos estão agendados para acontecer de 24 de agosto a 5 de setembro. 

Foto: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar