Japão deve considerar permitir até 20 mil pessoas em eventos esportivos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Japão deve considerar permitir até 20 mil pessoas em eventos esportivos

Compartilhe

O Japão, país-sede dos Jogos Olímpicos no ano que vem, deverá aumentar o limite de pessoas que poderão estar presentes em eventos esportivos, de 5 mil para 20 mil. A proposta será discutida pelo governo de acordo com informações da Kyodo News

Isso é um pedido de duas das principais ligas esportivas do país, a Nippon Professional Baseball (NPB) e a J-League, de futebol, para que aumentem o limite de espectadores das partidas para 20 mil pessoas ou 50% da capacidade máxima dos estádios, optando sempre pelo que for menor. 

Vale lembrar que, desde 10 de julho o país liberou a entrada de público nos estádios, limitando sempre até 5 mil pessoas presentes. 

Este aumento pode ainda significar uma notícia positiva para os organizadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, uma vez que ainda não se sabe se o evento será realizado com público reduzido ou até mesmo sem espectadores. 

Uma força-tarefa foi formada por funcionários do governo japonês, do governo metropolitano de Tóquio e do Comitê Organizador de Tóquio 2020, para avaliar possíveis cenários e medidas que podem permitir que as Olimpíadas ocorram nas datas previstas. 

Os Jogos Olímpicos estão programados entre 23 de julho a 8 de agosto de 2021 e os Jogos Paralímpicos estão agendados para acontecer de 24 de agosto a 5 de setembro. 

Foto: AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário