Henrique Avancini encara última prova antes da estreia na Copa do Mundo de Mountain Bike - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Henrique Avancini encara última prova antes da estreia na Copa do Mundo de Mountain Bike

Compartilhe

Campeão da Strabag Cup (CZE) e atual segundo colocado no ranking mundial na sua categoria, Henrique Avancini está pronto para o seu último desafio antes da estreia na Copa do Mundo de MTB XCO. Neste domingo (13), o ciclista brasileiro disputa a ‘Gorale na Start’, prova polonesa de Classe 1 do calendário internacional, em busca de mais um grande resultado para a carreira.

“Foi bastante produtiva essa parte final de preparação de olho nos próximos eventos da temporada. Como esta é a última competição pré-Copa do Mundo, é importante voltar à rotina pré-competitiva e testar algumas coisas, além de competir em uma pista diferente. Eu encaro essa prova com bastante seriedade. Espero sair com um bom resultado e, se tudo correr bem, tentar uma vitória”, afirma o atleta brasileiro.

Em solo europeu desde o final de agosto, Avancini venceu a Strabag Cup (CZE) e, na sequência, focou em um training camp com a presença da fisioterapeuta e do treinador de pilotagem. Agora, encara uma pista com bastantes desafios, principalmente entre os kms 1 e 2. O atual campeão do evento é o espanhol Sérgio Mantecon, que concluiu a prova, em 2019, com tempo de 01:28:48.

Ao final da ‘Gorale na Start’, o ciclista brasileiro terá pela frente grandes desafios: duas etapas da Copa do Mundo, ambas na República Tcheca. Nesta temporada, o evento será ainda mais especial a Avancini: pensando em seu legado social por meio do projeto Pedaling for a Reason, ele está leiloando a sapatilha que utilizará na prova de XCO e, visando ao XCC, ele promove um sorteio a partir da compra de meias personalizadas da campanha.

Foto: Boris Beyer/Red Bull Content Pool

Nenhum comentário:

Postar um comentário