Últimas Notícias

De contrato renovado, Damiris faz 12 pontos em derrota do Minnesota Lynx na WNBA


Após renovar seu vínculo com o Minnesota Lynx por mais duas temporadas, Damiris Dantas voltou às quadras de Bradenton, na Flórida, nesta quinta-feira para ajudar suas companheiras no duelo contra o Las Vegas Aces, válido pela penúltima rodada da temporada regular da WNBA. Apesar do esforço da brasileira, que anotou 12 pontos, sua equipe foi derrotada em 104 a 89, e chegou ao terceiro revés consecutivo na liga.

Antes do jogo, na tarde desta quinta, a brasileira renovou contrato com o Minnesota Lynx até 2022. Ela foi selecionada pela equipe na primeira rodada do Draft de 2012, tendo atuado oficialmente na WNBA desde 2014 (em 2015, 2017 e 2018 atuou pelo Atlanta Dream e em 2016 esteve fora com foco na Olimpíada). Segundo Howard Megdal, editor de diversos canais que cobrem a WNBA, ela receberá cerca de U$ 126 mil (R$ 670 mil) e U$ 129 mil (R$ 686 mil) no segundo.

Nos mais de 27 minutos em que esteve em quadra durante o duelo de noite, Damiris não teve uma de suas melhores desempenhos nos arremessos de quadra, encerrando o duelo com 36,4% (4/11), mas, ainda assim, anotou 12 pontos - sexto jogo consecutivo com uma pontuação de dois dígitos -, pegou oito rebotes (sete defensivos) e deu três assistências.

A maior pontuadora de sua equipe foi a armadora Crystal Dangerfield, que marcou 24 pontos. Napheesa Collier também foi destaque do Lynx, anotando seu sétimo duplo-duplo da temporada, com 17 pontos e 11 rebotes, além de cinco assistências, três tocos e um roubo.

Pelo lado do Aces, três jogadoras marcaram mais de 20 pontos: Angel McCoughtry (22), Kayla McBride (21) e A'ja Wilson (20). Além das titulares, Jackie Young veio do banco e deixou 17 pontos na vitória da equipe. McCoughtry ainda teve outros números expressivos, anotando oito rebotes e seis assistências.



Com o tropeço, o Minnesota chegou à oitava derrota na temporada, a terceira de forma consecutiva, e foi ultrapassado pelo Phoenix Mercury (13-8) na classificação geral, estando agora na quinta colocação. O time de Damiris se complicou na tabela pois terá que disputar a primeira rodada de playoffs com a atual posição. Caso termine em quarto, a equipe terá acesso direto à segunda rodada.

Buscando a retomada do quarto lugar, o Lynx terá o Indiana Fever pela frente no próximo sábado, às 18h (horário de Brasília). A equipe adversária já está eliminada, após uma campanha de 15 derrotas em 21 jogos. Além de vencer o jogo, o Minnesota precisará torcer por um tropeço do Mercury, que vai enfrentar o Seattle Storm, líder da competição, nesta sexta-feira.

O Las Vegas Aces, por sua vez, chegou à 16ª vitória na liga, o quarto triunfo seguido. A equipe é a vice-líder da classificação e, se conseguir se manter na posição ao final da próxima rodada, garantirá vaga direta às semifinais. Coincidentemente, o último confronto da temporada regular é contra o Los Angeles Sparks (15-5), terceiro colocado e que tenta "roubar" o segundo lugar. O jogo será sábado, 16h.

Foto de capa: Reprodução/Instagram_@minnesotalynx


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar