Com duas pratas olímpicas, patinadora Evgenia Medvedeva volta a treinar com seu antigo técnico - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Com duas pratas olímpicas, patinadora Evgenia Medvedeva volta a treinar com seu antigo técnico

Compartilhe

A duas vezes medalhista olímpica de prata, Evgenia Medvedeva, voltou a trabalhar com a sua ex-treinadora Eteri Tutberidze após a separação de Brian Orser. A patinadora passou 11 anos trabalhando com Tutberidze, mas a parceria terminou em 2018, logo após os Jogos Olímpicos de Inverno Pyeongchang 2018.

A jovem de 20 anos se juntou ao técnico canadense Orser e garantiu a medalha de bronze no Campeonato Mundial sob seu comando em 2019. A Federação Russa de Patinação confirmou que Medvedeva voltará a ser treinada por Tutberidze no Centro de Esportes e Educação Sambo-70.

"A patinadora Evgenia Medvedeva continuará sua preparação para a temporada no Sambo 70 na pista de gelo Khrustalny sob a orientação de Eteri Tutberidze", diz um comunicado da Russian Skating Union.

“O treinador e o atleta se encontraram e discutiram mais trabalhos conjuntos visando a preparação para esta temporada. Há um entendimento completo entre o atleta e o técnico. Brian Orser também entendeu a situação."

Medvedeva, bicampeã mundial e europeia, afirmou que a decisão de romper com Orser foi amigável. "Estou muito grato a Brian por sua compreensão e pelo trabalho realizado", disse a esportista. “Começamos a treinar com Eteri Tutberidze hoje. Vamos trabalhar e tentar mostrar o máximo resultado possível."

Medvedeva ganhou títulos de simples mundiais e europeus em 2016 e 2017. Tutberidze viu vários patinadores russos cortarem laços com ela nos últimos meses, incluindo a atleta da última temporada, Alena Kostornaia, que se associou a Evgeni Plushenko.

Alexandra Trusova também se trocou de técnico, para ser treinada por Plushenko no início deste ano. A campeã olímpica Alina Zagitova continua treinada por Tutberidze.

Foto: Hilary Swift/The New York Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário