Últimas Notícias

Chuva interrompe jogos de Bia e Ingrid em Santarém; Pigossi vai à semi na Espanha e brasileiros são vice em future francês

Beatriz Haddad Maia Portugal tênis

A chuva caiu em Santarém, Portugal, nesta sexta-feira e interrompeu as quartas de final do ITF W15, realizado na cidade. Duas brasileiras estavam em quadra no momento: Beatriz Haddad Maia empatava por 1 a 1, enquanto Ingrid Gamarra Martins perdeu o único set disputado em seu jogo. Rebeca Pereira não chegou a atuar.


Bia Haddad (609ª) havia vencido o primeiro set por 6-2 diante da lituana Justina Mikulskyte (620ª), em 35 minutos, mas perdeu o segundo set por 6-3, em 45 minutos. Ela chegou a liderar por 2-0 mas foi quebrada por duas vezes seguidas. 


As tenistas tentaram voltar ao jogo várias vezes e ainda ficaram por muito tempo a esperar (foto acima, Bia e Justina ao centro da foto) antes do jogo ser definitivamente cancelado. Às 7h30 locais, a estrela do tênis brasileiro já havia postado em seu Instagram um vídeo dela própria dirigindo o carro rumo ao clube, em meio à chuva com sol. 


Ingrid Martins (519ª) jogou apenas um set diante da polonesa Martyna Kubka (852ª), vinda do qualificatório. Em 1 hora e 14 de parcial, ela se recuperou de uma quebra inicial, mas perdeu a chance de quebrar no 11º game para sacar para o set. 


No tie-break ela se recuperou de 6-2 e chegou a ter um set point (em 8-7), mas Kubka converteu o sexto set point e fechou a parcial decisiva por 10-8. 


A semifinal de duplas entre Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica conta a portuguesa Francisca Jorge e a espanhola Olga Parres Azcoitia, cabeças 3, foi transferida para o sábado. Gatica ainda volta em quadra para disputar o terceiro set diante de Magali Kempen pelas quartas.


Sem chuva, Laura Pigossi (416ª) confirmou a condição de cabeça 1 do W15 de Melilla, na Espanha, e venceu a espanhola Leyre Romero Gormaz (sem ranking) por 2 sets a 0, parciais de 6-0 e 6-3. Ela enfrenta no sábado a terceira espanhola consecutiva, Yvonne Cavalle-Reimers, 513ª do mundo e cabeça 3.


Já no Future M25+H de Plaisir, na França, Guilherme Clezar teve duas derrotas. Nas quartas do torneio de simples ele perdeu para o neerlandês Igor Sijsling (310º, ex-52 do mundo) por duplo 6-4. Em seguida ele disputou a final do torneio de duplas com o compatriota Pedro Sakamoto, mas foram derrotados no match tie break para o belga Michael Geerts e o norte-americano Strong Kirchheimer, com parciais de 6-2, 6-7[4] e 10-4.


Foto: Clube Tênis Santarem

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar