CBDA confirma data do Troféu Brasil e lança Festival de Maratona Aquática Indoor - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

CBDA confirma data do Troféu Brasil e lança Festival de Maratona Aquática Indoor

Compartilhe

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou, na quinta-feira (3), o novo calendário de Maratonas Aquáticas para o ano de 2020. O calendário precisou ser alterado por conta da pandemia da COVID-19. Com isso, o Troféu Brasil de Maratonas Aquáticas passou para o dia 5 de dezembro.

Assim como na Natação, o Troféu Brasil de Maratonas Aquáticas será o único evento 100% presencial da CBDA para o segundo semestre de 2020. A competição está marcada para a praia de Inema, na Bahia.

“É muito importante que tenhamos uma competição de alto rendimento em 2020. Os atletas profissionais vão disputar uma vaga na Seletiva Olímpica em março. Então é primordial que eles tenham uma prova ainda neste ano para colocarem a competitividade em dia”, falou o diretor de Maratona Aquáticas da CBDA, Sergio Silva.

“Será uma competição que, esperamos, marque um recomeço da Maratona Aquática do Brasil. A segurança sempre foi uma das maiores preocupações da Maratona Aquática, agora, com a situação da pandemia, a atenção será redobrada e vamos conseguir fazer uma grande prova”, disse o presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos, Diego Albuquerque.

A Maratona Aquática, porém, já volta à competitividade em 26 de setembro. A CBDA criou o I Festival Nacional de Maratonas Aquáticas Indoor. O torneio, que é exclusivo para atletas das categorias de base (nascidos entre 2001 e 2007) será chancelado pela CBDA e supervisionado pelas federações estaduais com apoio dos clubes filiados.

O formato da prova será o seguinte: O percurso terá 250 metros, realizada em piscina, em formato triangular. Uma mulher e um homem formam um time que somarão seus tempos. Cada clube registrará suas marcas e enviará para a CBDA. Serão premiadas as três equipes com melhores tempos.

“Queremos movimentar os clubes e as federações estaduais. A dinâmica inclui a participação de homens e mulheres e de jovens. A nossa intenção é, também, captar atletas de Natação que se interessam pela Maratona Aquática”, completou Sergio Silva.

Foto: SSPtess/CBDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário