Últimas Notícias

CBC realiza visita técnica na pista de BMX Supercross em Curitiba


O Coordenador de BMX da CBC, Kleber Santos, acompanhado do Secretario de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, Prof. Emílio Trautwein, o Diretor de Incentivo ao Esporte de Curitiba, Thiago Soares, além de outros membros da prefeitura e representantes do BMX Racing de Curitiba realizaram, na manha do último domingo, 6 de setembro, uma visita técnica na nova Pista de BMX Supercross construida na capital paranaense. 

A obra já está em sua ultima etapa, apenas aguardando finalizar pequenos detalhes antes de ser liberada oficialmente para receber os primeiros atletas, tanto para treinamentos como para competições nacionais e internacionais. O objetivo da visita foi sanar dúvidas técnicas, principalmente aquelas ligadas à segurança e o conforto dos atletas e todos os demais envolvidos na arena.

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcellos, a pista tem importância para o BMX nacional.

O dirigente disse que: "Essa é a terceira pista de Supercross que teremos no Brasil. Ela seguirá o formato olímpico, existente nos principais centros mundiais de treinamento. Oportunizar que os nossos atletas possam treinar neste nível contribui diretamente para o nosso desenvolvimento. Também já estamos avaliando a possibilidade de incluir a pista de Curitiba como sede de alguns eventos nacionais e internacionais, além de treinamentos da seleção brasileira".

Foto: Diuvlgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar