Carol Meligeni conquista torneio de duplas do W15 de Porto

Carolina Meligeni Rodrigues Alves campeã Portugal



Carolina Meligeni Alves conquistou neste domingo o título do torneio de duplas do ITF W15 de Porto, em Portugal. Jogando ao lado da espanhola Marina Bassols Ribera, a tenista brasileira precisou do match tie-break para derrotar a parceria hispano-nipônica formada por Julia Payola e Himeno Sakatsume, com parciais de 6-3, 4-6 e 10-7, em 1h21m de duelo.


Cabeças de chave número 1, Carol e Marina confirmaram o favoritismo inicial para erguer o troféu, a 18º conquista de Meligeni em ITF's, a 15ª nas duplas. Elas passaram por três jogos antes de chegar até a decisão, perdendo um set apenas na semifinal.


Atual número 220 do mundo, a brasileira deve subir cinco posições com o título, assumindo a 215ª posição na próxima atualização do ranking. Ela voltará a rondar a melhor colocação da carreira, que é o 210º lugar. A espanhola, por sua vez, é a atual 229ª colocada e deverá assumir a 224ª posição, já melhor posicionamento da vida.

Ainda na manhã deste domingo, acontece a final de simples do W15 de Porto, envolvendo duas brasileiras: Beatriz Haddad Maia e Ingrid Gamarra Martins. Bia vem de três finais consecutivas e dois títulos nas última semanas, enquanto Ingrid busca ser campeã pela quinta vez na carreira.


Surte+ Confira ao vivo Beatriz Haddad Maia e Ingrid Martins na final do ITF W15 de Porto, com narração e placar na tela (vídeo)



Foto de capa: Reprodução/Facebook_Porto Open

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem