Campeã olímpica de slalom gigante no Esqui Alpino anuncia aposentadoria
Lucas Bueno2.9.20
A esquiadora alemã Viktoria Rebensburg anunciou sua aposentadoria na última terça-feira (1°). Campeã olímpica de slalom gigante em Vancouver 2010, a agora ex-atleta alegou queda na performance após uma lesão no início do ano.
De acordo com Viktoria, os últimos treinamentos foram suficientes para mostrar que ela não conseguiria mais ter o mesmo desempenho do passado, culminando então na decisão pela sua retirada.
"Olá queridos amigos e fãs. Certamente hoje não é um dia fácil para mim, pois decidi encerrar minha carreira com após 13 anos. Tomei essa decisão com o coração pesado e depois de muita consideração nas últimas semanas", disse a atleta de 30 anos em uma postagem no Instagram.
"Depois da minha lesão na primavera e dos últimos dois meses de treinamento na neve, percebi que não seria mais capaz de atingir meu nível máximo absoluto. Desde muito jovem, sempre foi minha ambição e incentivo competir pelo sucesso e inspirar vocês nas pistas".
"Mas agora que tenho a sensação de que não posso mais viver de acordo com isso, esta é uma decisão muito difícil, mas inevitável para mim. Com a memória do meu último fim de semana de corrida em Garmisch e da vitória no downhill, é um bom momento para deixar o palco dos esportes de inverno", finalizou Viktoria.
Além do título olímpico conquistado em 2010, Viktoria obteve uma medalha de bronze no Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, 2014 e dois vice-campeonatos mundiais no esqui alpino, slalom gigante, em 2015 e 2019.
Foto: Wikipedia Commons
0
Comentários
.
APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024
Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!
Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.
Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!
0 Comentários